Hospital é destaque em podcast da Rádio Safety4Me

Podcast teve como tema Liderança e Comunicação e o impacto na segurança do paciente

A praticidade e a opção de poder ouvi-lo em qualquer lugar, seja no trânsito, numa sala de espera ou durante internação hospitalar, transformou o podcast em uma importante ferramenta de comunicação e atualização de conhecimentos. Na saúde, os exemplos são muitos, como os podcasts da Rádio Safety4Me, direcionados aos pacientes, familiares e profissionais dos hospitais que possuem este aplicativo implantado. A cada semana um podcast sobre um importante tema é lançado; o da semana de 21 de fevereiro, destacou o papel da liderança e da comunicação na segurança do paciente do Hospital Unimed Poços. Marlene Santos, gerente do Hospital, falou sobre a papel fundamental do líder, que é o grande responsável por coordenar todo o processo para que os profissionais possam realizar um cuidado seguro e entregar ao paciente a melhor assistência. Eladestacou também a comunicação, processo essencial, seja entre os profissionais, os pacientes e seus familiares.

“Foi um prazer receber o convite para falar sobre este tema tão importante para nós”, destacou o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços. “Temos a certeza de que as informações divulgadas nestes podcasts vêm se somar à plataforma Safety4Me, que implantamos em junho do ano passado, e às ações implementadas com foco na segurança dos nossos pacientes”.

Este foi o primeiro podcast sobre o trabalho desenvolvido pelo Hospital da Unimed Poços nesta área. Também será lançado, em breve, o segundo, sobre Prevenção do Risco de Queda, com orientações aos pacientes e familiares. “A ideia da criação do podcast da rádio Safety4Me nasceu com o objetivo de levar aos pacientes internados e seus familiares informação de qualidade sobre a sua segurança”, explicou o médico Salvador Gullo, CEO da Safety4Me. “Eles são gravados em áudio e vídeos, sendo que o vídeo fica disponível através do Youtube e o áudio, na plataforma Safety4Me, acessada pelos pacientes internados”. Assista ao podcast sobre Liderança e Comunicação.