Qualidade e segurança do Hospital são certificadas

Texto: Unimed Poços de Caldas
Design: Flavio Lemos
        14 de outubro, 2021

Qualidade e segurança do Hospital são certificadas

 

Hospital é Acreditado com Excelência – Nível 3, pela ONA, a mais importante entidade avaliadora dos serviços de saúde do país

Quando escolhemos um produto para comprar, especialmente se ele for direcionado à nossa família, pesquisamos o fornecedor para saber se ele nos dá garantia de qualidade e segurança. A escolha de um plano de saúde deve seguir o mesmo critério e para isso existem organizações que certificam os serviços de saúde, como a ONA, a mais importante do país. E o Hospital Unimed Poços acaba de ser certificado pela ONA – nível 3 – Acreditado com Excelência. Isso significa que os beneficiários da Cooperativa encontrarão no Hospital e/ou Pronto Atendimento da Unimed Poços um ambiente seguro, moderno, com infraestrutura de qualidade, e serão atendidos por uma equipe multidisciplinar de excelência.

“Estamos muito felizes e orgulhos com mais esta conquista e de figurarmos entre os 26 hospitais mineiros que possuem esta importante certificação”, destacou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. Vencemos mais uma etapa e creditamos este sucesso ao nosso time – colaboradores, cooperados e prestadores de serviços – que nestes 30 anos de atividades da nossa Unimed Poços tem feito a diferença, com dedicação e comprometimento com os nossos Valores e objetivos”.

Além da ONA 3, o Hospital Unimed Poços possui o Selo de Hospital Sentinela, Selo de Sustentabilidade e Governança, pela Unimed Brasil, e é nota máxima (1) no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), medido pela ANS (Agência Nacional de Saúde).
 

Sobre a Unimed Poços

Fundada em 5 de dezembro de 1991, a Unimed Poços é hoje referência em assistência médica e hospitalar do Sul de Minas e conta com uma completa infraestrutura para atender com segurança e qualidade seus clientes. Além de um hospital de excelência, recentemente, a Unimed Poços inaugurou, no final do ano passado, um novo Centro de Atendimento (CAU), com moderno espaço de Fisioterapia, totalmente equipado para atendimento nas áreas de reabilitação ortopédica, neurológica, pulmonar, cardiovascular, pós-covid, além de pré e pós-operatório, por meio de equipe especializada, e o Centro MultiTEA, para atendimento de crianças com até 12 anos, com transtorno do espectro autista, baseado na metodologia ABA.

A Cooperativa é uma das maiores empresas da região, possui 263 médicos cooperados de todas as especialidades, gera 572 empregos diretos e mais 76 indiretos. Possui uma completa infraestrutura hospitalar e de prestadores de serviços da área médica para atender seus mais de 30 mil clientes.

Empresa socialmente responsável, somente nos três últimos anos – 2019, 2020 e 2021 – foram investidos quase um milhão de reais em ações sociais – incentivo a projetos culturais e esportivos, parceria de eventos promovidos pela Secretaria de Esportes, apoio ao time profissional de futebol de campo da Associação Atlética Caldense e contratos filantrópicos, garantem atendimento médico ambulatorial às crianças atendidas por várias instituições, entre outras.