HGU disponibiliza painel de tempo de espera do Pronto Atendimento em site

Beneficiários podem verificar, em tempo, real o tempo de espera dos atendimentos não urgentes antes de se deslocar para o hospital
Texto: Liziana Freitas
        17 de janeiro, 2022


 

A partir desta semana, o Hospital Geral Unimed (HGU) passa a disponibilizar, em tempo real no site, o tempo de espera para o Pronto Atendimento (Unimed 24 Horas).

O painel fica localizado na página inicial do site do hospital e traz as informações separadas por clínica (pediatra, pediatria respiratório, geral adulto, adulto respiratório e obstetrícia)

O intuito do recurso é que os beneficiários possam verificar o tempo de atendimento da unidade antes de se deslocar ao hospital.

O Pronto Atendimento do HGU segue os protocolos de classificação de risco internacionais, que prioriza casos de urgência e emergência. Com o aumento da busca por atendimento nas últimas semanas, devido à conjugação de vírus causadores de Influenza e Covid, o tempo de espera para atendimento pode estar acima do normal.

A visualização pode ser feita ao acessar o site pelo computador ou dispositivos móveis com sistema Android. Para sistema iOS, a visualização estará disponível em breve.

Para visualizar o painel, acesse: unimedpg.com.br/hgu

 

Pronto Atendimento Digital

Para reduzir ainda mais o tempo de espera, a Unimed Ponta Grossa disponibiliza o Pronto Atendimento Digital, que pode ser acessado de qualquer lugar e por qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone), de qualquer sistema operacional (Android ou iOS).

Na plataforma, o paciente informa os sintomas (gripais ou não) e passa por uma triagem online. Após o preenchimento, recebe orientação individualizada para o caso.

Para acessar o PA Digital: unimedpg.com.br/padigital