Pronto Atendimento Digital

(PA Digital)

Que tal ser cuidado na segurança de casa antes de comparecer ao hospital? Com o nosso Pronto Atendimento (PA) Digital, o beneficiário passa por uma triagem virtual. Basta acessar o site, informar os sintomas e será monitorado pela nossa equipe. Caso haja a necessidade, o cliente é encaminhado ao atendimento presencial. Conte com mais essa tecnologia e praticidade da Unimed Ponta Grossa e evite se expor sem necessidade.
O Hospital Geral Unimed (HGU) da Unimed Ponta Grossa agora tem o Pronto Atendimento Digital (PA Digital), por meio da plataforma Healthtech Laura. Com a iniciativa, a cooperativa torna-se a primeira Unimed do Paraná a oferecer essa tecnologia aos clientes.

O paciente informa os sintomas pela plataforma do PA Digital e, por meio de inteligência artificial, o sistema entende a gravidade do caso e faz o direcionamento de forma personalizada. Após essa triagem, o paciente pode ser acompanhado de forma remota (por WhatsApp ou pela própria plataforma), ou encaminhado para um teleatendimento com profissional de saúde. Caso identifique a necessidade de atendimento presencial, o Laura encaminha para um hospital, que já terá em mãos o histórico para dar prosseguimento no tratamento.

A plataforma está disponível para todos os beneficiários Unimed Ponta Grossa (cartão do plano iniciado por 069), e também para beneficiários de outras Unimeds e que residem em Ponta Grossa ou na área de ação da cooperativa.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PA DIGITAL E INFORMAR OS SINTOMAS
Responsive Image
Responsive Image

FAQ – Dúvidas Frequentes

Pronto Atendimento Digital

Quando estiver com sintomas de qualquer natureza, você pode iniciar o cuidado antes mesmo de sair de casa. Basta informar o que está sentindo aqui neste site, que você irá passar por uma triagem virtual e, ao final das respostas, receberá um direcionamento da equipe. O sistema utiliza a inteligência artificial e, entendendo a gravidade do caso, realiza o acompanhamento diretamente (de forma virtual) ou encaminha para um profissional da saúde via teleatendimento ou para um hospital, que já terá em mãos o histórico para dar prosseguimento no tratamento.
Nos casos de urgência e emergência é recomendado que você se dirija imediatamente ao Pronto Atendimento presencial. São considerados os casos em que há risco à vida ou que possam causar alguma sequela à saúde do paciente, como:



Para saber mais a respeito da classificação de risco e os atendimentos de urgência e emergência, acesse: http://unimed.me/Wa5Oz.
Sim. Ao apresentar coriza, dor de garganta, dor de cabeça ou qualquer outro sintoma gripal leve, você pode utilizar nossa triagem virtual. Caso apresente dificuldade para respirar, procure imediatamente o atendimento presencial.
O PA Digital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A equipe de saúde está disponível das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 12h às 18h nos finais de semana.
A equipe de profissionais de saúde é formada por médico, enfermeira e técnico de enfermagem.
Respeitando parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a ferramenta utiliza inteligência artificial e tecnologia moderna para entender sintomas e identificar possíveis pré-diagnósticos. A partir disso, faz a triagem da complexidade dos casos e realiza as orientações. Em situações de casos mais complexos, uma equipe de profissionais será acionada para iniciar acompanhamento via teleatendimento ou para encaminhamento ao hospital.
Quando você informa todos os seus sintomas pelo site, você passa por uma triagem virtual e, ao final deste atendimento, você receberá as orientações da equipe de forma remota. Caso haja necessidade de atendimento presencial, você será informado. Caso sejam necessárias outras orientações para o seu caso, você também será informado no final da triagem virtual.
-  Mais comodidade, segurança e agilidade no atendimento, sem exposição desnecessária ao ambiente hospitalar;
- Sem necessidade de deslocamento até o hospital;
- O sistema pode ser acessado do computador, tablet ou celular (com acesso à internet) com navegação simples e intuitiva;
- Ampliação da capacidade de atendimento;
- Elevação do nível da coordenação do cuidado.
Sim. Todos os beneficiários da Unimed Ponta Grossa (cartão iniciado por 069), ou que sejam clientes de outras Unimeds, mas que residam nos municípios da área de ação da Unimed Ponta Grossa, podem utilizar a triagem virtual. O serviço está disponível para todos os tipos de plano de saúde Unimed (rede própria, regional, estadual, nacional, individuais, familiares e empresariais).
Não. A Unimed Ponta Grossa disponibilizou, gratuitamente, de 04/08/2021 a 31/10/2021, a triagem virtual para toda a comunidade de Ponta Grossa e dos municípios da área de ação* da cooperativa médica. Após outubro, o serviço não está mais disponível para o público geral.
 

*Arapoti, Cândido de Abreu, Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Telêmaco Borba e Tibagi.

Responsive Image