Voltar Alunos de medicina da UniCerrado realizam visita à Unimed

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Alunos de medicina da UniCerrado realizam visita à Unimed

        05 de maio, 2023
Mantendo a tradição de incentivar o ensino e exercitando o princípio cooperativista da interação com a comunidade, a Unimed RSG recebeu alunos do curso de medicina da UniCerrado.

Os estudantes do campus de Goiatuba foram recepcionados pela Gerente de Desenvolvimento e Inovação Quétsia Azevedo, que apresentou o modelo de gestão da Cooperativa e explicou sobre o funcionamento sistêmico da Operadora, Hospital e recursos próprios.

O Diretor Financeiro Eric Maia também estava presente e abordou a importância da gestão do médico, dando ênfase à necessidade da disciplina e real conhecimento de todas as áreas, já que são atributos essenciais e que favorecem o modelo de trabalho do profissional liberal.


Além disso, os visitantes também receberam informações sobre o cenário econômico da Unimed, tendo como foco a perenidade do negócio, assimilando que o equilíbrio é necessário, pois, a regulação e requisitos de controle de sinistralidade têm que estar em dia, pois, o negócio gera muito risco econômico.


A visita também contou com um momento para tirar dúvidas em relação à profissão, às questões financeiras, legais e fiscais do modelo de negócio.

 

Categorias/Marcadores