Tecnologia da Informação - Unimed Petrópolis - Relatoriodegestão22

Somos uma equipe multidisciplinar com foco no cliente, no negócio e na melhoria contínua.
A área de Tecnologia da Informação (TI) tem como objetivo levar a todos colaboradores, cooperados e prestadores a segurança de um ambiente tecnológico protegido, onde atuamos com total confiança, levando a todos o cuidado em nosso atendimento e realizando nossas entregas com qualidade e eficiência. Nosso desafio diário é manter um ambiente protegido, seguro e confiável dentre tantas ameaças do mundo digital.
Buscamos constantemente por inovação e novas tecnologias para garantir um atendimento exímio com base nas melhores práticas de Segurança da Informação.
Desafios e Inovação
Canal de ética Exclusivo para o setor de Enfermagem
Foi criado um Canal Exclusivo para apoio ao setor de Enfermagem apto a receber:
a) Sugestões de melhorias para o setor e b) Relatos quanto a ética ou conduta de trabalho com relação a enfermagem.
Projeto BI Intercâmbio Gerência Médica
A ferramenta desenvolvida traz informações valiosas de apoio a decisão de forma automática disponibilizada via browser (multiusuário). Atualmente podemos contar com as seguintes informações:
- Situação por unidades (prestador, serviço, quantidade de diárias e custo);
- Situação por usuário (quantidade de diárias, quantidade faturada, alta, status e custo);
- Custo por categoria (UTI e Normal);
- Diárias autorizadas (1-5 dias, 5-10 dias e 10 + dias);
- Diárias autorizadas hoje (acompanha em tempo real as diárias que estão sendo autorizadas);
- Guias de internação (quantidade faturada e data de pagamento);
- Custo total do período;
- Total de diárias do período;
Projeto Fluxo de Caixa
Anteriormente todo o processo diário levava em média 6 horas para ser concluído. Com o apoio da ferramenta desenvolvida houve uma redução significativa no tempo de processo de 6 para 2 horas e aumento da confiabilidade dos dados.
Informatização do PA
A área de Tecnologia da Informação disponibilizou computadores e equipamentos na informatização do PA realizada no HUB durante os meses (setembro e outubro).
Plataforma de Gestão de Impressão
O sistema de Gestão de Impressão conhecido como NddPrint foi implementado e apresentado aos gestores. Com o apoio desta ferramenta os gestores começaram a acompanhar e realizar a gestão das impressões realizadas pela área.
Move Data Center
Em virtude da necessidade da retirada do Data Center da sede Dom Pedro, foi realizado o move do nosso Data Center para um serviço de Colocation.

¿
Home Office
Com o apoio da área de Tecnologia da Informação foi disponibilizado o acesso à VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) e equipamentos aos colaboradores que entraram em Home Office.
Centro de Imagem
Durante o período de transição do setor de Radiologia localizado no Hospital Unimed, a área de Tecnologia da Informação apoiou realizando a migração dos serviços e sistemas utilizados pela antiga empresa.