Somos uma equipe multidisciplinar com foco no cliente, no negócio e na melhoria contínua.

A área de Tecnologia da Informação (TI) tem como objetivo levar a todos colaboradores, cooperados e prestadores a segurança de um ambiente tecnológico protegido, onde atuamos com total confiança, levando a todos o cuidado em nosso atendimento e realizando nossas entregas com qualidade e eficiência. Nosso desafio diário é manter um ambiente protegido, seguro e confiável dentre tantas ameaças do mundo digital.

Buscamos constantemente por inovação e novas tecnologias para garantir um atendimento exímio com base nas melhores práticas de Segurança da Informação.

 

Desafios e Inovação
 

Canal de ética Exclusivo para o setor de Enfermagem


Foi criado um Canal Exclusivo para apoio ao setor de Enfermagem apto a receber:
a) Sugestões de melhorias para o setor e b) Relatos quanto a ética ou conduta de trabalho com relação a enfermagem.





 

Projeto BI Intercâmbio Gerência Médica


A ferramenta desenvolvida traz informações valiosas de apoio a decisão de forma automática disponibilizada via browser (multiusuário). Atualmente podemos contar com as seguintes informações:
 

  • Situação por unidades (prestador, serviço, quantidade de diárias e custo);
  • Situação por usuário (quantidade de diárias, quantidade faturada, alta, status e custo);
  • Custo por categoria (UTI e Normal);
  • Diárias autorizadas (1-5 dias, 5-10 dias e 10 + dias);
  • Diárias autorizadas hoje (acompanha em tempo real as diárias que estão sendo autorizadas);
  • Guias de internação (quantidade faturada e data de pagamento);
  • Custo total do período;
  • Total de diárias do período; 

 

Projeto Fluxo de Caixa
 

Anteriormente todo o processo diário levava em média 6 horas para ser concluído. Com o apoio da ferramenta desenvolvida houve uma redução significativa no tempo de processo de 6 para 2 horas e aumento da confiabilidade dos dados.


Informatização do PA

A área de Tecnologia da Informação disponibilizou computadores e equipamentos na informatização do PA realizada no HUB durante os meses (setembro e outubro).
 

Plataforma de Gestão de Impressão

O sistema de Gestão de Impressão conhecido como NddPrint foi implementado e apresentado aos gestores. Com o apoio desta ferramenta os gestores começaram a acompanhar e realizar a gestão das impressões realizadas pela área.



 


Move Data Center

Em virtude da necessidade da retirada do Data Center da sede Dom Pedro, foi realizado o move do nosso Data Center para um serviço de Colocation.

 

 

¿



Home Office

Com o apoio da área de Tecnologia da Informação foi disponibilizado o acesso à VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) e equipamentos aos colaboradores que entraram em Home Office.
 


Centro de Imagem

 

Durante o período de transição do setor de Radiologia localizado no Hospital Unimed, a área de Tecnologia da Informação apoiou realizando a migração dos serviços e sistemas utilizados pela antiga empresa.