Notícias da nossa Unimed

Confira as principais atualizações da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana
https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Não perca o fôlego, o cuidado continua!

Instituições públicas e privadas de saúde da região em mobilização para fortalecer os cuidados diante da epidemia de síndromes gripais
        10 de janeiro, 2022

Hospitais públicos e privados da região se unem na campanha “Não perca o fôlego: o cuidado continua” 

Instituições públicas e privadas de saúde da região em mobilização para fortalecer os cuidados diante da epidemia de síndromes gripais 

  

Os hospitais públicos e privados da região lançaram em conjunto neste domingo (09) a campanha “Não perca o fôlego: os cuidados continuam” para mobilização sobre a importância de seguir com as medidas de proteção para evitar a transmissão das síndromes gripais. 

De acordo com as instituições, embora os casos identificados atualmente sejam de menor gravidade, os números de atendimento registrados nos últimos dias superam o período de pico da pandemia de Covid-19, doença que também segue em circulação. 

“Estamos diante de uma epidemia de diferentes síndromes gripais, com um expressivo aumento da demanda em nossos Prontos Atendimentos. Já tomamos diversas medidas para minimizar os efeitos da alta procura, contudo, diante das festas de final de ano, os casos tendem a aumentar nos próximos dias”, traz a nota. 

A principal orientação é que, diante da epidemia de diferentes síndromes gripais, a população siga fazendo uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, além de completar o esquema vacinal. 

Outra orientação é quanto ao uso racional do Pronto Atendimento, que deve ser procurado somente em caso de sintomas expressivos. “Pacientes com sintomas leves devem evitar se dirigir ao PA”, afirmam, em nota. 

A ação é composta pelas Secretarias de Saúde de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa e pelos hospitais Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, São Francisco, São Lucas Saúde/GNDI, Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste e Samaritano e conta com o apoio do Grupo O Liberal e do jornal Todo Dia. 

 

 

TAGs

Selecione uma das TAGs e filtre as notícias de seu interesse. 

Responsive Image

Conteúdo revisado em 25/01/2022