Notícias

null Conheça o Unibem, o projeto que estende a mão a quem mais precisa

Conheça o Unibem, o projeto que estende a mão a quem mais precisa

Desde junho, muitas ações de arrecadação de donativos, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene, cobertores, roupas e calçados foram realizadas.
        03 de novembro, 2021

Unimed Santa Maria sempre teve a preocupação de cuidar das pessoas. Esse cuidado tem sido além do atendimento em serviços de saúde. É o de fazer o bem a quem mais precisa, estendendo a mão através de pequenos gestos que fazem muita diferença na vida de quem é beneficiado. A realização de ações sociais sempre foi uma premissa da Unimed, como arrecadação de mantimentos e agasalhos para entidades assistenciais, por exemplo.

Com a chegada da pandemia, e sabendo da sua responsabilidade social, a direção e os colaboradores sentiram a necessidade de ir além. Por isso, intensificaram as ações voluntárias e criaram o projeto Unibem.

- É uma iniciativa que reúne todas ações que já realizávamos com as novas que criamos. Sentimos a necessidade dessa ajuda urgente no momento em que muitos não tinham o que por na mesa, o que usar ou um lugar quentinho para dormir. Nos unimos para fazer o bem de diversas formas, através de iniciativas sociais que beneficiam pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade - explica o diretor de Marketing, Cristiano Abaid.

Desde junho, muitas ações de arrecadação de donativos, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene, cobertores, roupas e calçados foram realizadas. Todas as doações (mais de 370 cobertores e mais de 300 peças de vestuário) foram distribuídas para moradores de bairros da periferia de Santa Maria.

Além disso, refeições prontas são distribuídas semanalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de três mil já foram entregues. Para essas ações, a Unimed atua de forma parceira com os grupos de voluntários Pastoral de Rua e Ações do Coração.

ENGAJAMENTO DE TODOS

A rápida proporção que o Unibem ganhou e a quantidade de pessoas que tem alcançado só é possível graças ao voluntariado dos colaboradores da Unimed. Todos os setores se mostram engajados, sejam incentivando amigos e familiares a também doarem ou na hora de botar a mão na massa e participar das ações de entrega dos donativos e refeições.

Quem participa, garante que é uma experiência especial e que faz repensar muita coisa, como considera a coordenadora de negócios Marcella Milan, 34 anos.

- Sempre quis ajudar, e essa foi a oportunidade. É comovente ver a realidade de muitas famílias que, às vezes, parece tão distante, mas, na verdade está aqui do nosso lado. A gente muda o pensamento e percebe o quanto é importante valorizar o que tem. É muito impactante e nos motiva a fazer mais. É uma enorme satisfação saber que podemos contribuir de alguma forma para melhorar a situação de quem precisa - afirma Marcella.

- Oferecer saúde e cuidar da população mais emergente é também nossa função. E os colaboradores entenderam muito bem isso. Sentimos orgulho de todos pelo engajamento, participação gratuita e voluntária no projeto Unibem - reconhece Cristiano Abaid.

MAIS AÇÕES

O projeto Unibem iniciou formalmente em junho. No entanto, há olhos para novas frentes, como a promoção de educação em saúde e prevenção junto da comunidade, incentivo à práticas saudáveis e atividades esportivas.

- Também destinamos bolsas para crianças em escolinha de esportes e auxílio a lares assistenciais. Já estamos pensando em novas iniciativas, bem como estamos abertos a ideias dos colaboradores da Unimed ou da própria comunidade - finaliza o diretor.

 

Fonte: Diário de Santa Maria

Clique para ver a notícia original