Passo a Passo


Veja como é fácil realizar uma videoconsulta.

Dúvidas Frequentes


Tudo o que você precisa saber sobre o Pronto Atendimento Virtual Unimed Santa Maria.

Serei atendido por um médico?

Sim. A videoconsulta funciona da mesma forma que a consulta presencial, a diferença é que se dá através de vídeochamada, onde o médico fará todos os questionamentos necessários ao paciente para obter o diagnóstico.
 

Quando devo procurar o Pronto Atendimento Virtual?

Ao apresentar sintomas leves, especialmente sintomas de gripe, você pode realizar a consulta sem precisar se deslocar até o Pronto Atendimento. Nos meses de janeiro e fevereiro tem ainda a vantagem no valor de coparticipação da consulta, caso for beneficiário de plano Unimed Santa Maria, por apenas R$1,00.
 

O médico pode solicitar exames ou prescrever medicamentos através da videoconsulta?

Sim. As prescrições de receitas e atestados e solicitações de exames ficam disponíveis no próprio aplicativo, na aba "Histórico".
 

E se for identificada a necessidade de consulta presencial?

O médico avaliará através da videoconsulta, a necessidade de outros procedimentos para o tratamento, como uma consulta presencial para melhor avaliação física. Neste caso, dentro de 48h, o paciente poderá consultar presencialmente no Pronto Atendimento Unimed pagando apenas o valor da diferença da videoconsulta para a consulta presencial, conforme a categoria em que se encaixa (beneficiário de plano, cliente UnimedCard, cliente Uniped ou particular).
 

Posso consultar de qualquer lugar?

Sim. Basta ter um celular ou tablet com acesso à internet, câmera e microfone funcionando. Então é só baixar o aplicativo e você poderá realizar a videoconsulta de urgência ou emergência 24h, a partir de qualquer local.
 

Posso agendar uma videoconsulta com meu médico ou outro especialista?

Não. No momento o aplicativo do Hospital Unimed oferece apenas consultas de urgência e emergência, com médicos clínicos e pediatras, plantonistas do Pronto Atendimento Unimed. Ainda não disponibilizamos videoconsultas eletivas.