Notícias

Voltar Unimed Santos apoia Hora do Mamaço e incentiva aleitamento materno

Unimed Santos apoia Hora do Mamaço e incentiva aleitamento materno

A Unimed Santos continua firme no desenvolvimento de ações em defesa da amamentação. No encerramento da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Cooperativa patrocinou a Hora do Mamaço, promovido pela Prefeitura de Cubatão (30/08, SP, Litoral), no Parque Anilinas.
        05 de setembro, 2022


Durante o evento, um grupo de mães amamentou os filhos, como ato simbólico em defesa do livre aleitamento em quaisquer espaços, públicos ou privados.

A ação serviu para mostrar à população que a mãe pode amamentar em público, e não deve ser alvo de discriminação por isso. É fato: as mães ficam frequentemente envergonhadas e com medo de julgamentos, evitando alimentar os filhos diante de outras pessoas.  
Na roda de conversa, profissionais de diferentes áreas orientaram e incentivaram as mães. Participaram a pediatra Adriana dos Santos, a odontopediatra Priscilla Tagawa, a fonoaudióloga Luiza Salles e a nutricionista Patrícia Campos. Também houve contação de história, com a contadora Nalva Leal.
A OMS orienta que o leite materno deve ser o alimento exclusivo da criança nos primeiros seis meses de vida, e recomenda que seja mantido até os dois anos de idade.

JEITO DE CUIDAR

A Unimed Santos mantém esforço permanente de incentivo à amamentação. O Jeito de Cuidar abrange cuidado especial com mamães e bebês, materializado no Espaço de Assistência em Amamentação. O serviço está inserido no Núcleo de Governança Clínica (NCC), unidade própria  que oferece cuidados assistenciais adicionais, com foco na prevenção.
O Espaço da Amamentação é coordenado pela pediatra Keiko Teruya, doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Aleitamento Materno na Wellstart San Diego Lactation Program. É consultora da Organização Mundial de Saúde. 
 “Auxiliamos a mãe a se reconhecer capaz e poderosa. Estimulamos a participação do pai e de familiares, oferecemos apoio emocional e educativo. Na Unimed Santos, as lactantes têm um lugar lindo e equipe multidisciplinar para ajudá-la a superar dificuldades da amamentação”, arremata Keiko Teruya.
 
Não há configuração de filtros.