Notícias

Voltar Com 49,8% de lembrança, Unimed Santos conquista 19º Top of Mind

Com 49,8% de lembrança, Unimed Santos conquista 19º Top of Mind

A Unimed Santos segue ocupando a liderança na Baixada Santista, quando o assunto é saúde. A Cooperativa conquistou o Top of Mind A Tribuna, pela 19ª vez consecutiva, na categoria Plano de Saúde, com índice de lembrança de 49,8%.
        29 de outubro, 2021

O segundo e o terceiro colocados obtiveram, juntos, 24,9% das citações, o que demonstra a expressiva aceitação da cooperativa médica. “É a demonstração de que a Unimed Santos se diferencia e constrói relevância frente aos consumidores”, afirma o presidente da Unimed Santos, Claudino Guerra Zenaide. 

 

 

Na solenidade de premiação (28/10), a Unimed Santos foi representada pelos diretores Luiz Arnaldo Vanzato (Controladoria), José Roberto Del Sant (Provimento de Saúde), Ivan Akaoui Vianna (Mercado) e José Bento Toledo Piza (Relacionamento e Atendimento ao Cooperado). Eles foram recepcionados pelo diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, e pela diretora de Marketing, Renata Santini Cypriano.

 

A pesquisa para indicar as empresas vencedoras é espontânea, ou seja, não são apresentadas marcas. O entrevistado menciona aquela que lhe vem à cabeça, quando é questionado. “Estamos onde toda empresa quer estar, na mente do consumidor, e este é o maior reconhecimento que se pode almejar”, agrega Ivan Vianna, diretor de Mercado.

 

A entrega do prêmio foi aberta ao público, no lounge de um shopping center da cidade. A solenidade em si foi restrita a poucos convidados, para evitar aglomeração. Na hora da premiação, as empresas seguiam por um tapete vermelho e eram conduzidas, até o palco, como as estrelas da noite.

 

RECONHECIMENTO

Para o diretor de marketing do Grupo A Tribuna, Demétrio Amono, o Top of Mind é a consagração do trabalho desenvolvido e significa estar de acordo com os anseios de um consumidor cada vez mais exigente.

 

“Hoje, a questão do propósito de uma marca também é fundamental. As crenças dessa marca, as causas com as quais se identifica, a sua sustentabilidade e como lida com o meio ambiente, a diversidade”, disse Amono, na entrega dos troféus, e concluiu: “Tudo isso é importante e levado em consideração quando o público elege uma marca e lembra-se dela”.

 

PESQUISA

 

A pesquisa que apontou as marcas vencedoras foi realizada pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna – IPAT. No período de 7 a 11 de junho, os pesquisadores foram às ruas para fazer a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça...?

A Unimed Santos teve um índice de lembrança maior nesta edição do prêmio, passando para 49,80%, superior às porcentagens de 48,50%, registrado em 2020, e 47,20%, apurado em 2019. 

 
Não há configuração de filtros.