Notícias

Voltar Unimed Santos é o 34º maior plano de saúde do Brasil, aponta Valor 1000

Unimed Santos é o 34º maior plano de saúde do Brasil, aponta Valor 1000

Fundada há 55 anos, a Unimed pioneira foi a origem do maior sistema de saúde do mundo.
        16 de setembro, 2022
A Unimed Santos destaca-se em 34º lugar entre os maiores planos de saúde do Brasil. A classificação está exposta no anuário Valor 1000, que chega à 22ª edição, em 2022, trazendo a avaliação de 1.069 empresas não financeiras do País, por receita líquida.
O Sistema Unimed é um dos principais destaques da publicação, ocupando 32 posições entre os 50 maiores planos de saúde, o que representa 64% do total.
O anuário Valor 1000 é fruto da coleta, tratamento, tabulação e análise realizados por profissionais do jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP). 

RESULTADOS
O presidente Claudino Guerra Zenaide, em nome da Diretoria, observou que a Unimed Santos continuará vencendo os desafios, com a união e o engajamento dos cooperados.
“A saúde suplementar foi fortemente abalada pela pandemia, mas continuamos firmes, buscando resultados, com a seriedade, inteligência de mercado e planejamento estratégico”, frisou o presidente.
Na opinião de Guerra Zenaide, o anuário Valor 1000 espelha a magnitude do cooperativismo médico e a relevância Sistema Unimed para a saúde do País. “Ficamos bastante satisfeitos pelo desempenho individual da Unimed Santos, no ano em que comemora seu 55º aniversário”, celebrou.
“Nossa alegria é ainda maior por verificar que a semente lançada em Santos, onde foi fundada a primeira Unimed do Sistema, gerou tamanha força e grandeza”, frisou Guerra Zenaide, referindo-se à expansão do cooperativismo médico brasleiro, que se tornou o maior sistema de saúde do mundo.  




PROJEÇÃO

Além de figurar em 32 posições entre os 50 maiores planos de saúde do País, quatro planos de saúde do Sistema Unimed estão entre os 10 maiores do Brasil.
A Central Nacional Unimed ocupa a 6ª posição, seguida pela Unimed Rio (RJ), que aparece em 7ª lugar. Unimed Belo Horizonte (MG) está em 9°, e logo abaixo está a Unimed Porto Alegre (RS), na 10ª colocação.



A Unimed Seguros também confirmou presença no ranking das maiores no segmento de Previdência e Vida, conquistando o 20º lugar da categoria.
 
Não há configuração de filtros.