Cuidar de você.
Esse é o plano.

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image

Notícias

Voltar Dia Mundial da Obesidade

Dia Mundial da Obesidade

Texto: Setor de Auditoria
        03 de março, 2022

O panorama mundial e brasileiro de doenças crônicas não transmissíveis tem se revelado como um novo desafio para a saúde pública e, neste cenário epidemiológico, destaca-se a obesidade.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o modo de viver da sociedade moderna tem determinado um padrão alimentar que, aliado ao sedentarismo, é desfavorável à saúde da população. A Política Nacional de Alimentação e Nutrição aponta a obesidade como um dos grandes desafios do contexto atual e suas diretrizes norteiam a organização do cuidado integral ao indivíduo com sobrepeso e obesidade. O documento ainda aborda a vigilância alimentar e nutricional e a promoção da alimentação adequada e saudável, que devem ocorrer no cotidiano dos serviços de Saúde.

Apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos maiores problemas de Saúde Pública no mundo, foi instituído o dia 04 de março como o Dia Mundial da Obesidade, com a missão de aumentar a consciência, melhorar a compreensão de suas causas raízes e colaborar com as ações necessárias para resolvê-las.

A Unimed São Joao del Rei preza pela qualidade assistencial aos seus beneficiários e, através do Núcleo de Segurança do Paciente, atua incentivando estratégias intersetoriais nos seus Prestadores e Instituições de saúde para prevenção, controle e tratamento da obesidade com uma abordagem integral e humanizada ao indivíduo, focando na promoção da saúde e prevenção de outras doenças crônicas não transmissíveis.

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image