Seja Bem-vindo

Unimed Sudoeste de Minas - 29 anos de cuidado com você

Conheça a Unimed Sudoeste de Minas
Plano para sua empresa.

Planos coletivos feitos para cuidar da sua saúde

Saiba Mais

Notícias

Voltar Dia C une cultura e preservação ambiental

Dia C une cultura e preservação ambiental

        05 de julho, 2022
Refletir sobre a preservação ambientar, unindo cultura, esporte e lazer em um mesmo espaço. Com este objetivo, a Unimed Sudoeste de Minas realizou, no dia 02 de julho, o Dia de Cooperar “Cultura na Praça” na praça Benedito da Silva Maia, espaço adotado pela cooperativa de trabalho médico desde 2020. O evento contou com a presença de 50 voluntários da Unimed Sudoeste de Minas. O evento iniciou-se com abertura oficial conduzida pela pediatra cooperada da Unimed, Lilia Jane Marques de Sousa Vianna, seguido de breve apresentação sobre “Preservação ambiental em espaços públicos”, tema abordado pelo engenheiro ambiental Gustavo Oliveira de Paula.

Na sequência, o graduando em Educação Física pela UEMG Passos, Weberson Coelho, fez um animado alongamento com todos os presentes no evento. A dança também marcou presença, com a apresentação da Companhia de Dança Carissa Bellydance. O grupo Expresso Alegria, trouxe muita conscientização ambiental com bom humor. Quem também marcou presença na ação foi a pedagoga Eugenia Maia e companhia, que conduziram uma atividade interativa para mexer com o corpo e o coração de crianças e adultos. Encerrando o evento, a Associação de Capoeira Filhos de N’zambi-Núcleo ONG Deus Proverá realizou uma apresentação instrumental seguida de roda de capoeira. O SAAE em Passos também foi um dos parceiros da ação, por meio do fornecimento de água potável para quem esteve no local. Durante todo o evento, houve distribuição de mudas de árvores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento.

“Hoje abraçado por cooperativas em todo o país, o Dia de Cooperar é um movimento que visa estimular a responsabilidade socioambiental. Justamente por isto, neste ano a Unimed decidiu realizar o Dia C neste espaço, que é adotado por nós desde 2020. Aqui, foram realizadas uma série de benfeitorias para adequação deste espaço público, como reestruturação e pintura das calçadas e meio-fio, reforma e inclusão de novos bancos, inclusão de lixeiras e mesas para xadrez e também a criação do Jardim Medicinal Unimed”, declarou Lilia Jane Marques de Sousa Vianna.

A dona de casa Daniela Aparecida Faria, 34, veio para o evento trazer os filhos para participar da apresentação da Associação de Capoeira Filhos de N’zambi e para buscar uma muda de árvore, que ela pretende plantar próximo da casa de sua mãe. “Acho muito importante este tipo de ação, pois precisamos plantar mais árvores em toda a cidade, para termos mais locais com sombra e também porque as árvores purificam nosso ar”, contou a dona de casa.

O que é o Dia de Cooperar?

¿¿¿¿¿¿¿ O Dia de Cooperar é uma iniciativa que começou em 2009, conduzida pelo Sistema Ocemg, que visa a realização de ações de voluntariado e solidariedade. Hoje, milhares de cooperativas em todo o Brasil participam da iniciativa, que está alinhada com o 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais. Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, são realizadas iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. A Unimed Sudoeste de Minas participa desta ação desde o primeiro ano.

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image 2
Responsive Image 3
Responsive Image 4