Notícias

null Hospital Unimed realiza rara cirurgia de cavernoma ocular

Hospital Unimed realiza rara cirurgia de cavernoma ocular

        19 de novembro, 2021

A equipe de neurocirurgia do Hospital Unimed em Passos realizou uma rara cirurgia de cavernoma orbitário, má formação congênita que, de acordo com estatísticas mundiais, representa 5% dos tumores de órbita. A paciente de 45 anos procurou por atendimento médico após observar um aumento da região da órbita e dor local.


Participaram da cirurgia os neurocirurgiões Nícollas Nunes Rabelo e Marcos Antônio de Oliveira e o oftalmologista Renato Ribeiro do Valle, além da equipe de enfermagem do hospital. De acordo com o neurocirurgião Nícollas Nunes Rabelo, os cavernomas oculares são malformações congênitas vasculares que se apesentam desde nascimento e crescem lentamente ao longo da vida, geralmente manifestando-se no adulto jovem, podendo apresentar dor progressiva com alargamento de órbita.


“O exame clínico e radiológico com uso de ressonância magnética são capazes de apontar a presença da lesão. Foi feito um acesso pela conjuntiva medial do paciente e retirado tumor por técnica microcirúrgica e minimamente invasiva. Esse acesso foi desenvolvido pela equipe médica especificamente para essa cirurgia, com utilização do microscópio cirúrgico da marca alemã Zeiss , que conta com o novo sistema de visualização Avançada, o TIVATO™ 700, equipamento de última geração do Hospital Unimed. A ideia é divulgar esta técnica através de publicação científica. A cirurgia foi um sucesso e a paciente em 15 dias já estava trabalhando normalmente’, finaliza o médico.

O neurocirurgião Nícollas Nunes Rabelo explica que os cavernomas são malformações congênitas vasculares

 

 

 

 

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image 2
Responsive Image 3
Responsive Image 4