Seja Bem-vindo

Unimed Sudoeste de Minas - 29 anos de cuidado com você

Conheça a Unimed Sudoeste de Minas
Plano para sua empresa.

Planos coletivos feitos para cuidar da sua saúde

Saiba Mais

Notícias

Voltar Unimed participa de peregrinação de ciclistas ao Santuário de Santa Rita de Cássia

Unimed participa de peregrinação de ciclistas ao Santuário de Santa Rita de Cássia

        02 de maio, 2022


 

A Unimed Sudoeste de Minas esteve presente em Cássia na manhã do dia 01 de maio na peregrinação dos ciclistas da região ao Santuário de Santa Rita de Cássia. A cooperativa de trabalho médico ofereceu o suporte da ambulância e a equipe de enfermagem fez a aferição da pressão e da glicemia dos participantes, além da equipe de Vendas, que fez a distribuição de brindes para quem passou pelo stand da Unimed.

A ação foi organizada pelo Canastra Racing e contou com cerca de 90 ciclistas, de várias cidades da região, como Passos, Cássia, São José da Barra, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, Pratápolis e Itaú de Minas , que percorreram um trajeto de 41 quilômetros até chegar ao santuário, onde foram recebidos com uma benção proferida pelos padres Michel e Matheus do Santuário de Santa Rita de Cássia e pelo padre Sandro Henrique, da Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.

Para o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Cláudio Antônio Félix de Oliveira, a participação da Unimed neste evento reforça o compromisso e o interesse pela comunidade regional. “Nossa cooperativa tem em seus princípios o envolvimento com as causas regionais e não poderíamos deixar de estar presentes em Cássia, que faz parte da nossa área de abrangência e que vivencia este momento histórico e tão especial com a inauguração do santuário dedicado à sua padroeira”.

Marcelo Muzetti, da organização do evento, explica que o grupo de ciclistas sempre realiza ações beneficentes e que se sentem honrados de participar de um momento histórico e de fé como é estar no Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior do mundo dedicado à santa, a ser oficialmente inaugurado nos dias 20,21 e 22 de maio . “Além do nosso envolvimento em eventos competitivos e sociais entre os ciclistas, também promovemos ações voltadas para a comunidade, como a arrecadação de brinquedos que fizemos no final de ano e, recentemente, para distribuir chocolates às crianças na Páscoa. Para nós, é muito importante poder estar no santuário e receber estas bençãos, pois foi um momento de muita emoção. E também nos sentimos felizes pela presença de uma empresa de renome como a Unimed, oferecendo esta orientação em saúde para nossos ciclistas durante o evento”, finalizou Marcelo.

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image 2
Responsive Image 3
Responsive Image 4