Plano para a sua empresa


PLANOS EMPRESARIAIS

Com o Plano Empresarial da Unimed Sudoeste de Minas, sua empresa e seus colaboradores contam com assistência especializada, mais qualidade de vida e produtividade.

A Unimed Sudoeste de Minas possui planos e soluções sob medida para sua empresa, seja qual for o seu perfil.

Confira a seguir as vantagens de oferecer o plano de saúde Unimed aos seus colaboradores:

  • Queda do ‘turnover’ (rotatividade);

  • Benefício valorizado pelos funcionários;

  • Aumento da produtividade;

  • Maior motivação e satisfação dos funcionários;

  • Incentiva a diminuição do número de faltas ao trabalho.

VANTAGENS DE TER UNIMED

  • Segurança de poder contar com a qualidade Unimed;

  • Atendimento de urgência e emergência nacional, na Rede Básica credenciada;

  • Hospital Unimed em Passos/MG: referência em atendimento médico clínico e cirúrgico;

  • UTI Móvel, com tecnologia avançada e equipes de médicos e enfermagem para remoções entre hospitais credenciados Unimed – Rede Básica.


Os Planos comercializados pela Unimed Sudoeste de Minas para os clientes Pessoa Jurídica estão disponíveis para contratação na segmentação: Ambulatorial mais Hospitalar com Obstetrícia.


PLANO COPARTICIPATIVO
 

Os planos comercializados pela Unimed Sudoeste de Minas são coparticipativos em virtude de oferecermos planos de saúde com mensalidades compatíveis e acessíveis aos clientes a exemplo de muitas operadoras de plano de saúde no Brasil.

O que é a coparticipação?

Com o plano coparticipativo, o beneficiário paga por uma mensalidade reduzida e participa com um percentual nas consultas, exames, terapias e tratamentos ambulatoriais de acordo com a tabela de valores estabelecidos contratualmente pela Unimed Sudoeste de Minas.

As coparticipações serão cobradas juntamente com as mensalidades, e nenhum valor deverá ser pago diretamente ao prestador do serviço.

Nos casos de internação o beneficiário pagará um valor fixo único, independente do tempo e valor da internação.
As coparticipações de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais são:

 

  • 50% - Consultas (todas as especialidades)

  • 30% - Exames e Procedimentos Ambulatoriais

  • Internação Hospitalar – R$100 (cem reais) por evento, independente do número de dias e procedimentos.

Observação: Taxa de inscrição e segunda via de cartão (Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$15 por beneficiário inscrito e de R$10 reais para emissão de segunda via do cartão).

MENSALIDADES

Para saber o valor de mensalidade na sua faixa etária, entre em contato com o setor de Vendas da Unimed Sudoeste de Minas pelo telefone (35)3529-2626 ou (35)3529-2600(whatsapp)

CARÊNCIAS

É o período que o beneficiário aguarda para realizar determinados procedimentos logo após contratar ou ser inscrito em um plano de saúde, como, por exemplo, para realizar um parto ou uma cirurgia. Os prazos de carência para cada procedimento estão estabelecidos no contrato. Após o fim do período da carência, o atendimento é feito normalmente, de acordo com a cobertura do plano contratado. Sendo os prazos:

  • Urgência e emergência – 24h

  • Consultas e exames simples - 30 dias

  • Exames especiais e terapias simples e especiais - 6 meses

  • Procedimentos Ambulatoriais - 6 meses

  • Internações e cirurgias - 6 meses

  • Partos - 10 meses

  • Doenças e lesões preexistentes* - 24 meses

* Doenças e lesões preexistentes são patologias que o beneficiário tem no ato de adesão ao plano. Após o cumprimento do prazo de carência de 24 meses, a cobertura prevista na legislação e no contrato será integral.
 

DOENÇAS E LESÕES PRÉ - EXISTENTES
 

Doenças e lesões preexistentes são enfermidades conhecidas pelo beneficiário no momento da contratação do plano de saúde.

No ato da contratação do plano o beneficiário a pedido da operadora de plano de saúde realizar o preenchimento da Declaração de Saúde. Esta consiste em um formulário, elaborado pela operadora, para registro de informações sobre as doenças ou lesões que o beneficiário seja portador, e das quais tenha conhecimento no momento da contratação, com relação a si e a todos os dependentes integrantes de seu contrato.

Caso o beneficiário no ato do preenchimento informe ser portador de Doenças e lesões preexistentes o mesmo cumprirá carência por um período de 24 meses para procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e cobertura para cirurgias para as doenças relacionadas pelo beneficiário na declaração de Saúde.

 

COBERTURA ASSISTENCIAL

A ANS é responsável por definir a cobertura mínima as operadoras de plano de saúde são obrigadas a oferecer aos beneficiários que contratm planos de saúde, sendo assim, todos os procedimentos, consultas, exames e tratamentos os planos de saúde que deverão ser garantidos pelas operadoras estão elencados no Rol de Procedimento da ANS.

Esses procedimentos são específicos para cada segmentação de plano de saúde. São eles:

  • Ambulatorial
  • Hospitalar com obstetrícia
  • Hospitalar sem obstetrícia
  • Referência
  • Odontológico

Cada uma dessas segmentações assistenciais contempla tipos específicos de cobertura. As operadoras podem comercializá-las separadamente ou em combinações. Por isso, em caso de dúvidas sobre algum procedimento, é importante verificar o tipo de plano que foi contratado e a sua cobertura.
 

REDE DE ATENDIMENTO

Observe a abrangência do seu plano (nacional, estadual ou municipal, ou um grupo de estados ou municípios) e os recursos credenciados disponíveis no seu plano. Mesmo que outros planos da operadora deem direito a mais hospitais, laboratório ou clínicas, por exemplo, você poderá utilizar somente o que contratou.


CARTA DE ORIENTAÇÃO AO BENEFICIÁRIO

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), instituição que regula as atividades das operadoras de planos privados de assistência à saúde, e tem como missão defender o interesse público vem, por meio desta, prestar informações para o preenchimento da DECLARAÇÃO DE SAÚDE, através da carta de orientação ao beneficiário.
Para acessar o documento clique aqui.


REGRAS PARA REEMBOLSO

Acesse as informações clicando aqui.


MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

Acesse as informações clicando aqui.


GUIA DE LEITURA CONTRATUAL

Acesse as informações clicando aqui.


ÁREA DE ABRANGÊNCIA

  • Os planos da Unimed Sudoeste de Minas possuem abrangência para realização de atendimentos eletivos (rotina) nos municípios de Alpinópolis,Passos e Piumhi.

  • Nossos planos têm atendimento de urgência/emergência nacional, na área geográfica de cobertura com Rede Básica credenciada, por meio do intercâmbio com as outras cooperativas do Sistema Unimed.
     

REAJUSTES

PLANO INDIVIDUAL/FAMILIAR

Os planos individuais/ familiares são reajustados anualmente e o percentual será aplicado conforme o índice definido pela Agência Nacional de Saúde, além do reajuste anual, será aplicado o reajuste por faixa etária que tem os percentuais a serem aplicados de acordo com a faixa etária que o beneficiário se encontra em conformidade com o contrato.

 

PLANOS COLETIVOS EMPRESARIAIS

Os planos coletivos/ empresariais com menos de 30 vidas serão reajustados conforme o agrupamento de contratos pelo Pool de Risco RN 309, será realizado o estudo de sinistralidade dos contratos do agrupamento e o percentual para aplicação será definido pelo estudo realizado e posteriormente aplicado a todos os contratos do agrupamento em seus respectivos aniversários contratuais.

Os planos coletivos/ empresariais com mais de 30 vidas serão reajustados conforme o estudo de sinistralidade que será realizado com os valores de receita, despesa e coparticipação, conforme previsão contratual.

Cabe ressaltar que nos planos coletivos/ empresariais também ocorre o reajuste por faixa etária que tem os percentuais a serem aplicados de acordo com a faixa etária que o beneficiário se encontra em conformidade com o contrato.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


Colaborador:

  • Documento de Identidade (RG)

  • CPF

  • Certidão de Casamento

  • Certidão de Nascimento (crianças)

  • Cartão Nacional de Saúde

  • Carta de portabilidade (caso tenha sido beneficiário de outro plano)

  • Comprovante de Endereço

  • Comprovante de Vínculo Empregatício (carteira de trabalho)

Empresa:

  • Declaração MEI (caso se encaixe nesta categoria)

  • Contrato Social da Empresa/ Última alteração

  • CNPJ

  • Inscrição Municipal e Estadual

  • Alvará municipal de localização