Notícias Unimed Sul Capixaba


Computadores da Unimed Sul vão beneficiar projeto de inclusão digital do Rotary Club Cachoeiro Oeste

        29 de janeiro, 2021

O Rotary Club Cachoeiro Oeste recebeu na última quarta-feira, 27, da Unimed Sul Capixaba, 43 computadores que serão utilizados no projeto Rotary Inclusão Digital -  Projeto de Incentivo à Educação. A iniciativa é realizada em parceria com o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Francisco Coelho Ávila Júnior (Escola Viva), localizado no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento educacional dos alunos por meio de doações de computadores às famílias dos estudantes.   

As famílias a serem beneficiadas são identificadas e mapeadas pela instituição de ensino, que repassa a solicitação ao Rotary Club. A associação, então, visita essas famílias, fazendo a entrega do computador e passa a acompanhar, com o apoio do colégio, o desenvolvimento escolar dos estudantes que recebem os equipamentos.  

Segundo o membro e ex-presidente do Rotary Club Cachoeiro Oeste, Ney Duarte Filho, o projeto começou em 2020 para apoiar os alunos a continuarem estudando remotamente na pandemia. Os primeiros computadores foram doados pelos próprios membros da associação. A Unimed Sul Capixaba é a primeira empresa a abraçar a iniciativa.  

“A doação da Unimed Sul Capixaba vai impulsionar o projeto. O Rotary Club Cachoeiro Oeste faz parte de uma instituição centenária, o Rotary Internacional, que possui o ideal de servir. Vivemos de parcerias. Com a receptividade da Unimed Sul Capixaba, buscamos agora a colaboração de outras empresas”, disse. 

A coordenadora médica da área de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba e do Núcleo Feminino Cooperativista, Fabíola de Freitas Moraes, destaca a importância do projeto Rotary Inclusão Digital que volta o seu olhar para os estudantes que não possuem acesso à tecnologia, principalmente neste momento de pandemia, quando muitas instituições de ensino recorrem às aulas remotas.  

"É muito importante para a Unimed Sul Capixaba ter um parceiro como o Rotary, uma organização que age de forma eficiente nas comunidades e que desenvolve projetos capazes de mudar a realidade das pessoas. É algo alinhado com o valor da nossa cooperativa, que desenvolve e apoia ações, projetos e programas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", afirma.  

Confira as nossas redes socias

Facebook
 

Instagram

LinkedIn