Notícias Unimed Sul Capixaba


ONG realiza manutenção e poda de mudas de árvores do Hospital Unimed

        23 de fevereiro, 2021

Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Caminhadas e Trilhas - Preserve realizaram no último sábado, dia 20 de fevereiro, a manutenção de 100 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica que estão plantadas no estacionamento do Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim. No local, há três tipos de ipês: amarelo, branco e rosa e exemplares de pata-de-vaca. 

 A ação teve a participação de João Luiz Madureira Júnior, Hermínio Dalton Maganhi e Valdeir Beltrão Marcate, que doaram parte do seu tempo para podar e melhorar a amarração das plantas, substituindo os fios de náilon por cordas de sisal, uma vez que o material se adapta melhor às mudas e não agride o meio ambiente. Agora, a ONG se prepara para criar uma proteção em torno do caule das espécies, evitando que elas sejam atingidas durante a poda da grama. 

Em cinco anos, quando atingirem a fase adulta, além de embelezarem a área e proporcionarem contato com a natureza, as árvores vão oferecer sombra para os veículos de visitantes e colaboradores. “Fizemos essa ação com o maior prazer. A Unimed Sul está conosco há 21 anos e acompanhou todo o nosso crescimento. Só temos gratidão pela cooperativa. É uma parceria que muito nos orgulha”, afirma João Luiz. 

O diretor de Recursos Próprios, Gediel Teixeira, adianta que o próximo passo dessa parceria será a criação de um jardim de Mata Atlântica na área externa do hospital. “O local vai ganhar mudas de árvores frutíferas como amoreiras e goiabeiras e pés de araçá. Será uma área de contemplação e preservação da natureza, atraindo pássaros para se alimentarem dos frutos. Assim, fazemos também a nossa parte em relação ao cuidado com o meio ambiente”, ressalta o diretor. 

 

Confira as nossas redes socias

Facebook
 

Instagram