Notícias Unimed Sul Capixaba


Unimed Sul conquista recertificações ISO 9001 e RN 277 reforçando a excelência de seu modelo de gestão

        01 de setembro, 2021

A Unimed Sul Capixaba conquistou a recertificação ISO 9001 e a manutenção da Resolução Normativa nº 277 (RN 277), que asseguram a gestão da qualidade e a qualidade da assistência praticadas pela cooperativa. O reconhecimento ocorreu após um ciclo de auditorias externas presencial realizado na operadora de saúde no mês de agosto, quando os auditores puderam verificar e avaliar a conformidade dos processos de gestão da Unimed Sul Capixaba.

Dentre as indicações positivas apontadas pela auditoria estão a revisão do fluxo de atendimento e o conforto proporcionado ao cliente no atendimento presencial; equipe dedicada para relacionamento com empresas, o envolvimento de toda a instituição no sistema de gestão da qualidade e disseminação da estratégia da organização; a agilidade através do cadastro dos clientes com a digitalização de documentos; o serviço de assistência farmacêutica oferecido ao cliente e o aplicativo para comunicação e controle de desempenho dos cooperados.

A ISO 9001 é a principal certificação para sistemas de gestão com foco em qualidade, processos e serviços com foco no cliente. Já a RN 277 está relacionada ao Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tendo como principal objetivo promover a melhoria contínua na qualidade da assistência oferecida pelas empresas de saúde suplementar.

Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, o esforço integrado das equipes foi o grande diferencial para que a cooperativa mantivesse essas certificações de padrões internacionais. “Para se ter uma gestão e uma assistência de excelência é necessário que a qualidade esteja disseminada em todos os níveis da organização. Temos o privilégio de contar com cooperados, gestores e colaboradores engajados e que, diariamente, atuam para que nossos processos, desempenho e satisfação dos clientes sejam sempre os melhores”, afirmou.