Notícias Unimed Sul Capixaba


UTI geral é Top Performer pelo 3º ano consecutivo

A UTI Geral da Unimed Sul Capixaba conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o certificado de Top Performer, concedido pela Epimed Solutions.
        20 de agosto, 2020

A premiação é concedida às UTI’s dos hospitais que obtiveram os resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes. As UTI’s com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. A cooperativa está entre as 106 com melhores resultados do país num universo de mais de mil unidades avaliadas.

A partir de um serviço contratado pela Unimed para gerenciar indicadores e atender da melhor forma possível aos pacientes, cumprindo rigorosamente protocolos de saúde, é possível analisar todos os dados clínicos dos pacientes internados na UTI, pois são alimentados diariamente. Desta forma, por meio da análise deste banco de dados, especialmente de indicadores como taxa de mortalidade e mídia de permanência, a UTI obtém ou não a certificação.

Epimed Solutions

A Epimed Solutions é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente. Fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico, a empresa está presente, atualmente, em mais de 500 hospitais da Europa e América Latina, reforçando sua missão e valores com soluções inovadoras e exclusivas que visam aumentar a eficiência dos hospitais.