Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Equipes de comunicação e marketing do Sul de Minas trocaram experiências no Encontro realizado pela Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Texto: Unimed Intrafederativa Sul de Minas
        02 de agosto, 2022

Técnicos de comunicação e marketing das Unimeds do Sul de Minas participaram do Encontro de Comunicação e Marketing realizado pela Unimed Intrafederativa, no dia 29 de julho. Os profissionais, que se encontraram presencialmente antes da pandemia acometer o país, mataram a saudade, trocaram muitas experiências, e também abraços e sorrisos.

Aproximadamente 20 pessoas participaram do evento que teve temas de extrema importância para o alinhamento e desenvolvimento das equipes. Dr. Musse José Matuck, diretor de integração e mercado da Unimed Intrafederativa fez a abertura e ressaltou o quanto está ligado a área digital, “gosto muito do virtual e estou atento às inovações, mas não descarto o contato presencial para integração e aprendizados”, disse o diretor.

A programação trouxe os resultados do Singuleads, projeto implantado em julho de 2019 com o objetivo de oferecer presença digital para as Unimeds Sul Mineiras. A apresentação, feita por Douglas Fávaro e Evandro Pacheco, da Agência Pulso Comunicações, expôs os números gerais ao longo do período, como número totais de seguidores, alcance e interação. Os palestrantes ainda falaram sobre as estratégias de captação de leads e sobre os por menores do projeto, como número de cards entregues e campanhas digitais.

Priscila Pompeu, analista de Comunicação e Marketing da Intrafederativa, apresentou o resultado da pesquisa de avaliação realizada para o Singuleads no mês de junho e anunciou as melhorias que seriam feitas a partir de agosto. Dentre elas, destaca-se que os cards nacionais e regionais serão disponibilizados no armazenamento drive e os agendamentos dos cards podem ser assumidos pela Pulso Comunicações através do Mlabs, já que a plataforma integra todas as redes sociais, não somente Facebook e Instagram. Foi informado também que os relatórios emitidos mensalmente serão detalhados, para aproveitamento dos conteúdos que mais performaram durante o mês.

Após um período aberto para debates, os participantes assistiram a apresentação sobre o Posicionamento Unimed frente ao cenário da Saúde Suplementar.
Kueynislan Teodósio, analista de comunicação e marketing da Unimed do Brasil, demonstrou como a Confederação intensifica a comunicação culminando no posicionamento institucional assertivo. Renata Lima, analista de marketing da Unimed do Brasil, tratou sobre o Gerenciamento de Crises e Atuação do Digital. Em sua explanação, Renata descreveu o combate diário aos biolinks e reforçou a importância de disseminar a Campanha de cuidado com os boletos falsos, criada pela Unimed do Brasil.

Posteriormente, Erinaldo Santana, analista de marketing da Unimed do Brasil, falou sobre o Projeto Evolução Unimed, que visa concretizar os compromissos da nova gestão para viabilizar a perenidade do Sistema em seu contexto de negócio. A apresentação gerou bastante curiosidade, mas o desfecho do projeto será apresentado nos próximos meses.

Isabella Alves, analista de comunicação e marketing da Unimed Sul Mineira, apresentou a evolução das estratégias de marketing da cooperativa, assegurando, através de sua experiência, que o marketing precisa estar alinhado com o setor de vendas da singular. A analista demonstrou ainda o processo implantado de mídias digitais para captação de leads, reforçando a importância de se ter um sistema eficaz para nutrição e uma equipe capacitada para realização das vendas.

Ao final, os participantes foram presenteados com a palestra Inteligência Relacional no Marketing, trazida por Carol Portilho, especialista em linguagem corporal, formação em Programação Neurolinguística, Perita Técnica e Especialista em Microexpressões Faciais.

De acordo com Renata Venga, gerente administrativa da Intrafederativa, os encontros presenciais trazem energia pra todos os participantes. “Esperamos ter contagiado todos os presentes neste dia e não vemos a hora de reencontrá-los novamente”, disse Renata.