Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

GEAR se reúne na sede da Unimed Intrafederativa Sul de Minas

Texto: Unimed Intrafederativa Sul de Minas
        28 de junho, 2022

Nos dias 23 e 24 de junho aconteceram as reuniões do Grupo de Estudo de Assuntos Regulatórios - GEAR, na sede administrativa da Unimed Intrafederativa Sul de Minas.

O GEAR é um grupo formado por advogados, gestores e técnicos responsáveis pelas áreas jurídica e regulatória das Singulares Associadas. As reuniões do GEAR acontecem periodicamente para debates de temas e alinhamentos sobre assuntos de interesses comuns dos participantes. Este foi o reencontro do grupo, que estava se reunindo de forma remota, devido a pandemia.

O clima amistoso tomou conta do encontro que trouxe temas de extrema importância para o dia a dia dos participantes. No total, 25 participantes, das Singulares associadas adquiriram conhecimento, tiraram dúvidas e ainda estreitaram relacionamento ao longo dos dois dias de trabalho.


Warlei de Arimatéia Martins, superintendente da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, fez a abertura do evento e ressaltou como é importante contar com um grupo comprometido com os processos jurídicos/regulatórios das cooperativas. Na sequência, a condução da reunião ficou por conta da Assessora Jurídica da Intrafederativa Dra. Karen Borges Faria. Foram apresentados os trabalhos internos desenvolvidos pela equipe jurídica, especialmente envolvendo LGPD e Ressarcimento ao SUS, demonstrando os Sistemas desenvolvidos para atender de forma eficiente as demandas.  

Na ocasião, Dr. Daniel Januzzi, gerente jurídico da Unimed do Brasil, tratou de temas trazidos pelos participantes, como: Novas normas aplicáveis às Operadoras de Plano de Saúde; resolução normativa nº 518/2022 (Governança), decisão do STJ – Rol Taxativo, entre outros.

Maria Lúcia Oliveira, representante da gestão jurídica da Unimed Federação Minas, explanou assuntos, como: Contratação múltipla de planos coletivos, inclusão de várias empresas contratantes e monitoramento SIB.

Durante a reunião foram discutidos muitos tópicos e Danilo de Castro, advogado da JCM Advogados Associados, fez esclarecimentos aos temas: Limites do Ato Cooperativo na relação entre Cooperativa e Pessoa Jurídica de Cooperado e ato cooperativo auxiliar.

A pauta foi elaborada com temas propostos pelas Singulares Associadas e contou com a participação de todos os presentes.

¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿
O evento findou com a sensação de dever cumprido e com a certeza que os participantes puderam adquirir mais conhecimento.