Notícias

Voltar Em entrevista na rádio Nativa, médico da Unimed Sul Paulista comenta sobre prevenção e novo surto

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Em entrevista na rádio Nativa, médico da Unimed Sul Paulista comenta sobre prevenção e novo surto

        26 de agosto, 2022
Baseando-se no sétimo princípio do cooperativismo de interesse pela comunidade, o Dr. Antônio Monteiro, médico preventista, cooperado da Unimed Sul Paulista se dispôs a dar uma entrevista para Rádio Nativa de Itapetininga representando a nossa Unimed.  Uma conversa descontraída e muito informativa foi acessível não só para a cidade como para toda a região ouvinte da Nativa FM 95.9.
Dr. Antônio teve abertura para responder algumas perguntas dos ouvintes enviadas por WhatsApp. Uma delas foi sobre os altos níveis de hipertensão e diabetes no Brasil e mundo, que de acordo com o médico, infelizmente são graves problemas de saúde pública e que não estão sendo alvo de preocupação coo mereceriam. Atualmente com a preocupação centrada na pandemia a situação se agravou.
O médico também comentou sobre as preocupações existentes sobre a população fumante e a Covid-19. Aqueles que fazem uso do tabaco podem ter complicações mais sérias devidas a atingir pulmões já debilitados pelo cigarro.
 Alertou que a Covid-19 é mais uma doença infecciosa com a qual teremos que aprender a conviver.
No encerramento, alertou a todos os ouvintes sobre as formas de contágio da nova doença surgindo, a chamada Varíola dos Macacos visando sua prevenção.
 Concluiu dizendo que qualquer que seja a doença devemos enfrentá-la com responsabilidade e calma. “Costumo dizer que o pânico, é a pior coisa para se ter. Vai te fazer perder a racionalidade” finalizou.
 

 

 
Não há configuração de filtros.
 

Assuntos

Tags Filter está temporariamente indisponível.