Pronto Atendimento
24 horas a seu serviço


Publicação: 03/01/2022
Atualização: 02/05/2022
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS
O Pronto Atendimento (PA) 24 horas Unimed Tatuí é uma unidade para atendimento médico de urgência e emergência e conta com equipe composta por médicos prestadores e uma equipe de enfermagem treinada e capacitada, proporcionando a todos os beneficiários Unimed qualidade e eficiência no atendimento.
Ao adquirir o Plano de Saúde da Unimed Tatuí você terá em mãos, quando precisar, um serviço de 1ª.
Recomendações para um bom atendimento
  • Para que o atendimento no Pronto Atendimento Unimed 24 horas seja mais rápido é importante que os beneficiários respeitem algumas condições:
  • O Pronto Atendimento Unimed 24 horas não realiza troca de receitas, emissão de atestados médicos para fins esportivos ou nos casos que não são de urgência e emergência;
  • Não é possível escolher o médico que irá atendê-lo. Todos os médicos estão preparados para todos os atendimentos;
  • O tempo de espera para atendimento pode variar de acordo com a gravidade dos casos, seguindo o sistema de ACOLHIMENTO POR CLASSIFICAÇÃO DE CORES.
  • Só é permitido acompanhante para maiores de 60 anos e menores de 18 anos nas áreas de atendimento de enfermagem e observação. Nos consultórios é permitido um acompanhante, independentemente da idade da pessoa.

Saiba as diferenças

URGÊNCIA:
problemas que representam risco à saúde e que podem apresentar complicações no prazo de seis horas, como, por exemplo, hemorragias, desidratação, crise asmática, dentre outros.

EMERGÊNCIA:
situações que envolvem riscos imediatos de morte. São doenças que podem complicar no período máximo de duas horas, como, por exemplo, insuficiência respiratória grave, arritmia cardíaca, derrame cerebral (AVC), dentre outras.

Atendimento Humanizado

Todos os princípios da humanização hospitalar devem se concentrar no paciente em primeiro lugar. Aqui no Pronto Atendimento Unimed 24 horas o tratamento é centrado nas necessidades do paciente.
A equipe de enfermagem da Unimed não economiza esforços para garantir que a estadia do paciente seja o mais agradável possível, sempre com foco na sua recuperação. Presente em todos os setores, a equipe de Enfermagem é responsável pelo cuidado integral e indispensável à recuperação do paciente, além da atenção ao seu acompanhante.

Entenda a Classificação de Acolhimento por Cores

O Pronto Atendimento Unimed 24 horas atende os pacientes por meio do chamado Sistema de Atendimento por Priorização de Casos. Com esse sistema, nossa preocupação é oferecer um atendimento justo e adequado com a condição de saúde de cada cliente.

Com o sistema de ACOLHIMENTO POR CLASSIFICAÇÃO DE CORES, você é atendido não necessariamente pela ordem de chegada, e sim, pelo nível de gravidade do seu caso.

Quando você comparecer ao PA UNIMED 24 horas um profissional de enfermagem vai avaliar seu caso e definir o nível de gravidade, que irá ordenar seu atendimento pelos médicos através do ATENDIMENTO DE TRIAGEM, que de acordo com sua gravidade receberá uma cor específica.



COMO NOS ENCONTRAR?
Hospital Unimed Tatuí
R. Cel. Lúcio Seabra, 960 - Centro, Tatuí - SP, 18270-240
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Atendimento 24 Horas.
CONTATOS

Recepção: (15) 3451-1135
E-mail: ouvidoria@unimedtatui.com.br