Notícias

null Atenção! Alerta de Fraude. Cuidado com boletos adulterados

Atenção! Alerta de Fraude. Cuidado com boletos adulterados

Nunca clique em link desconhecidos para geração de boletos, pois você pode ser direcionado para uma página falsa com boleto adulterado ou para o aplicativo de um criminoso.
Texto: Andressa Ribeiro
        11 de fevereiro, 2022

Nos últimos meses, a impressa tem noticiado amplamente a ação de golpistas virtuais, especializados em fraudar boletos bancários. Esses criminosos já fizeram várias vítimas e prejuízos enormes, causando ônus em diversos setores da economia, empresas, clientes e instituições bancárias.

Sabemos que a tecnologia é indispensável e quanto facilita nossas vidas. No entanto devemos ficar atentos às armadilhas do “mundo virtual”.

Como medida preventiva, alertamos nossos clientes para desconfiarem de boletos enviados por e-mail ou números do whatsapp que não seja o nosso.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, entre em contato com o Setor Financeiro através do número (32) 3539-3626. Se você recebeu alguma mensagem suspeita, informe para a Unimed Ubá.

Fique atentos a estes aspectos, tanto nos boletos da Unimed Ubá quanto de outras empresas:

  • Os boletos recebidos mensalmente de uma empresa/banco normalmente são padronizados. Compare-os. A marca do banco não altera de um mês para o outro, sem avisos prévios.
  • Sempre confira os dados do boleto, com os que já foram pagos nos meses anteriores.
  • Durante o processo de pagamento, confira os dados, verifique o valor, nome do beneficiário, marca e código.
  • Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. A Unimed Ubá e o banco já têm os seus dados, por isso, nunca passe informações pessoas por telefone ou e-mail. Em caso de dúvidas, confira a emissão do boleto com os canais e atendimento.
  • Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com a Unimed Ubá para receber orientações.

Denunciem para a Polícia Militar qualquer tentativa de fraude nesse sentido.
 

Comentar