Notícias

RH Experience aprimora relacionamento da Unimed Ribeirão Preto com clientes empresariais

Cooperativa médica recebeu profissionais da área de Recursos Humanos de empresas clientes para ouvir as dores e expectativas do beneficiário.
        15 de setembro, 2023

O auditório do Hospital Unimed Ribeirão Preto recebeu no dia 18 de agosto representantes de empresas clientes da operadora durante o evento RH Experience, uma iniciativa desenvolvida pela Unimed do Brasil que visa auxiliar as Singulares a aprimorarem a jornada do cliente e conhecer as preocupações e necessidades dos beneficiários na sua prestação de serviços.

“Esta metodologia foi desenvolvida em 2019 e, desde então, temos viajado o Brasil todo com o evento. Ribeirão Preto é a 61ª cidade a nos receber para este encontro em que são convidados os contratantes para que eles possam expressar suas visões sobre os serviços. Durante um ano realizamos ações para estreitar ainda mais este relacionamento e entregar melhorias para os parceiros”, explicou Letícia Aguiar, da área de desenvolvimento de mercado e experiência do cliente da Unimed Brasil.


A escolha das empresas participantes foi feita pela equipe da Unimed do Brasil (que mediou o evento), com base na carteira de clientes da Unimed Ribeirão Preto. “Esta foi uma grande oportunidade para ouvir as dores de outras empresas, avaliar caminhos que às vezes nós não conhecíamos, com a própria Unimed por exemplo, trazendo informações que muitas vezes não sabíamos e que podem auxiliar-nos nas práticas como gestor do benefício dentro da empresa”, avaliou Ademir Marques de Oliveira, analista de Recursos Humanos da Faro Capital.


Com todas essas informações coletadas, a partir de agora, a Unimed Ribeirão Preto tem a oportunidade de encontrar soluções viáveis e implementar ações de melhoria que irão impactar os clientes de planos de saúde da cooperativa, e não apenas os participantes da RH Experience.


Fernanda Degani, coordenadora de Recursos Humanos da Santa Helena Indústria de Alimentos, também avaliou de maneira positiva esta abertura para estreitar o relacionamento com a Unimed Ribeirão Preto. “Trata-se de um momento muito rico, principalmente para conhecer o que as outras empresas estão fazendo referente aos convênios. Esta oportunidade que temos de colocar os pontos que pensamos em melhorias comprova que a Unimed está aberta para nos ouvir e que irá trazer estas informações de volta, porém no formato de ações”, disse.


O CEO e diretor geral da Unimed Ribeirão Preto, Julio César Paim, considerou o evento uma oportunidade ímpar de troca de informação. “O conceito de jornada do cliente, que é muito importante para as empresas, sobretudo naquelas prestadoras de serviços, como é o nosso caso. O RH Experience traz para Ribeirão Preto esta experiência de sucesso coordenada pela Unimed do Brasil para gerar uma relação ainda mais próxima entre os clientes e a operadora para, juntos, construirmos uma jornada cada vez melhor”, analisou.


“Os pontos discutidos no evento serão analisados para futuras discussões de viabilidade de implementação com melhorias abrangentes aos clientes Unimed”, explicou o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.


Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds. Os  usuários contam com o Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Núcleo de Atendimento Geriátrico (NAG),  Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e agora o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.