Como liberar acessos no AGI de acordo com cada perfil

        28 de junho, 2022
Olá, colegas! 

No Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI), realizamos a liberação de diferentes perfis, para que o colaborador tenha acesso aos seguintes canais:
  • Gerenciamento do Canal do Colaborador
  • Gerenciamento do Canal do Cooperado
  • Acesso à aba Arquivos
  • Acesso à aba Adicionais

No AGI > Pessoas > localize o login do colaborador. Caso ele não tenha, um login poderá ser criado. 
 

Canal do Cooperado

  • Dados Gerais - Perfis Selecionados: Administrador
     
  • Dados do perfil -Serviços Selecionados: Matérias, aprovação, adicionais, grupos, listagem de logins e senha de prestadores, manutenção de senha e prestadores, Disco Virtual
     
  • Marque a opção Permitir alteração em conteúdo de outros usuários
     
  • Seções Iniciais: Profissionais da Saúde (Portal Layout 2009/kit Sites/federação X/Singular Y/Profissionais de Saúde)
     
  • Disco Virtual: Pasta da Unimed. Caso ainda não tenha, é necessário criar no Disco Virtual
     
  • Grupos Iniciais de Manutenção: Público/cooperado/Federação X/Unimed Y e Público/Credenciado/Serviços exclusivos/Federação X//Unimed Y
     
  • Grupos de acesso: Público/Administradores/Profissionais da Saúde Restrito/ e todas as demais áreas 2, 3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5 e 3.6

Canal do Colaborador

 
  • Dados Gerais - Perfis Selecionados: Administrador
     
  • Dados do perfil - Serviços Selecionados: Matérias, aprovação, grupos, Disco Virtual
     
  • Marque a opção Permitir alteração em conteúdo de outros usuários
     
  • Seções Iniciais: no Canal do Colaborador, vamos liberar dois tipos de permissões. No caso das Singulares e Federações, vamos liberar o Canal do Colaborador da sua respectiva Unimed; já para os colaboradores da Unimed do Brasil, vamos precisar liberar a sua área (por exemplo: Jurídico, Marketing, Intercâmbio). Não existe uma permissão única para gerenciar o Canal do Colaborador Institucional — essas áreas são liberadas separadamente
     
  • Liberar Canal do Colaborador de Federação e Singular: Portal Unimed/Canais Restritos/Canal do Colaborador/Unimed/Informações Federação Y ou Singular X
     
  • Liberar Área do Canal do Colaborador para Unimed do Brasil: Portal Unimed/Canais Restritos/Canal do Colaborador/Áreas/Área x.
    Obs.: As áreas só podem ser liberadas para colaboradores da Unimed do Brasil.
     
  • Disco Virtual: Pasta da Unimed ou a pasta da área da Unimed do Brasil
     
  • Grupos Iniciais de manutenção: Público/Colaboradores (para Unimed do Brasil)
    Público/Colaboradores/Federação X/Singular Y (Para demais Unimeds)


Grupos de acesso


Liberar Canal do Colaborador para Singular:
Público/Administradores/Colaborador/Área 1.3
Público/Administradores/Colaborador/Título 8

Liberar Canal do Colaborador para Federação:
Público/Administradores/Colaborador/Área 1.2/
Público/Administradores/Colaborador/Título 7

Liberar Canal do Colaborador para Unimed do Brasil:
Público/Administradores/Colaborador/ Título 1
Público/Administradores/Colaborador/ Área 4.1 até 4.6
Público/Administradores/Colaborador/ Área 1.1 até 1.3
Público/Administradores/Colaborador/ Área 2, 3 e 4
Público/Administradores/Colaborador/ Área 5.1 até 5.5
Público/Administradores/Colaborador/ Área 4.1 até 4.6
Público/Administradores/Colaborador/ Título 6


Arquivos


Liberamos o acesso à aba Arquivos quando o colaborador necessita acesso aos arquivos PTU A400 e A450, Guia Médico em PDF e Relatório de Substituição de Prestadores. Liberando essa aba, todas as permissões mencionadas já ficam disponíveis.
 
  • Dados Gerais - Perfis Selecionados: Administrador
     
  • Dados do perfil - Serviços Selecionados: Arquivos
     
  • Seções Iniciais: Portal Unimed/Usuários Externos


Adicionais


Na aba Adicionais, vamos liberar o acesso ao gerenciamento de logins e senhas de prestadores:
  • Dados Gerais - Perfis Selecionados: Administrador
     
  • Dados do perfil - Serviços Selecionados: Adicionais/ Listagem de login e senha de prestadores/Pessoas Manutenção de Senha de Prestadores 
     
  • Seções Iniciais:  Portal Unimed/Usuários Externos
    Obs.: A liberação do "Pessoas" dá acesso para gerenciar todos os logins e senhas da Unimed (inclusão, alteração e exclusão), portanto, só deve ser liberado em casos muito específicos, quando há uma justificativa da Unimed, como por exemplo, realizar a manutenção dos e-mails dos cooperados.

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
Abra um chamado em: Canal do Colaborador > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > TI – Sistemas e Aplicações