Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed
sempre perto de você

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.

A Telemedicina da Unimed é um plantão que conta com atendimento clínico. O atendimento é por ordem de chegada. Clique na imagem acima para mais informações.

Conheça o jeito mais fácil de marcar consultas: baixe o app Quero Consulta, faça o seu cadastro, solicite a sua data disponível e aguarde a confirmação.

Saiba mais sobre o Programa Acolher que oferece orientação especializada, acolhimento e suporte qualificado sobre atraso no desenvolvimento infantil e tratamentos baseados em evidências científicas. Se dedica as famílias de beneficiários com hipótese ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista.

Voltar Nova sede da Unimed Federação/RS

Nova sede da Unimed Federação/RS

O bem-estar das pessoas sempre esteve e sempre estará no centro das nossas ações
Texto: Ursula Schilling
Design: Ingrid Krindges
        25 de agosto, 2023



Com essa premissa, pensando em qualificar ainda mais o atendimento aos seus beneficiários e ao Sistema Unimed-RS, em ampliar e aprimorar o ambiente para os seus colaboradores e em estreitar sua já positiva relação com vizinhos e comunidade, a Unimed Federação/RS está trabalhando na construção de uma nova sede.

 

O projeto prevê o retrofit (técnica de revitalização de construções antigas) do prédio atual e uma ampliação que o unirá ao prédio novo.
 
Entre os espaços planejados, haverá um rooftop (espaço no topo da construção), um coworking(espaço de trabalho compartilhado), um auditório e um café, que será aberto ao público, além de salas de reuniões disponíveis para as Unimeds Singulares utilizarem quando estiverem em Porto Alegre.
 
A obra - que começou em setembro e deve ser executada em aproximadamente dois anos - cumpre rigorosamente todos os critérios legais, ambientais e de segurança previstos para esse tipo de empreendimento.
 
 
Relação com a comunidade
Pensando no histórico respeito que a marca Unimed tem pelos locais onde está inserida, estão previstos no projeto aspectos que tornam a nova sede um lugar não só adequado para quem trabalha na empresa, mas também amistoso e agradável para a comunidade local.
 
Nesse sentido, desde já estão sendo tomadas muitas medidas, pois é sabido que uma obra não é realizada sem impactos para os moradores próximos. Para tratar das questões envolvendo os vizinhos e manter um canal de comunicação aberto e transparente, Lilian Ester Lohmann, gerente do Centro de Serviços Compartilhados, foi definida como a embaixadora da Unimed junto a esse público. Para contatá-lause o e-mail novasede@unimedrs.coop.br ou o WhatsApp (51) 99397.6827 (exclusivamente por WhatsApp).
 
Para o diretor administrativo, Valter Heinz, a construção de uma nova sede não é só a concretização de um sonho e o atendimento de uma necessidade: “o fato de podermos nos planejar para essa obra é uma prova material, tangível, de que nossa cooperativa não para de crescer”, afirma.
 
O objetivo é entregar ainda mais valor para o Sistema Unimed-RS e para a comunidade.
 
Diferenciais
A nova sede será construída para atender a todos os requisitos de acessibilidade e de sustentabilidade, pensando no uso inteligente de energia. Além disso, a obra prevê áreas de convivência com a vizinhança.

ACESSIBILIDADE
Edifício 100% acessível
Acesso externo por rampa
Dois elevadores
Sanitários acessíveis em todos os pavimentos
 

SUSTENTABILIDADE
Captação de água da chuva para manutenção do jardim, bacias sanitárias e bacia de retenção da água da chuva, evitando acúmulo na rede pública
Geração de energia fotovoltaica
Carregadores para carros elétricos
Ar-condicionado eficiente quanto ao consumo de energia
Renovação de ar garantindo a saúde dos usuários e troca entre ar quente e frio, reduzindo grande parte consumo de energia 
Isolamento térmico eficiente tanto nas paredes como nas peles de vidro duplo
Piso elevado e sistemas de divisórias leves, permitindo alterações de layout sem necessidade de obra, sem gerar resíduos
Aproveitamento do máximo possível da estrutura do edifício existente
Manutenção, dentro do possível, do perfil natural do terreno
Manutenção da vegetação existente e plantação de novas mudas de árvores nativas
 

PROTEÇÃO SOLAR
Uso de Brise Soleil dando unidade entre a edificação nova e a existente
Privacidade
Filtro do excesso de insolação
Conforto térmico dos ambientes internos
Redução do uso de ar-condicionado
Entrada de iluminação natural indireta
 

JARDIM UNIMED
Arquitetura com linhas leves: paisagismo com linhas suaves
Jardim naturalista
Ervas medicinais e aromáticas
Espécies de aparência delicada
Baixa manutenção
Espaço convidativo ao público

RELAÇÃO COM A VIZINHANÇA
O jardim frontal foi pensado como um espaço de compatibilização do novo prédio com o ambiente característico da Rua Santa Terezinha.
Áreas verdes, contribuindo para o meio ambiente e a saúde da cidade como um todo
Espaço de transição entre a via pública e os ambientes privados
Marcação do percurso do pedestre com um jardim contemplativo
Área de estar e café aberta ao público
Interação com a cidade
 

Aqui tem espaço para a comunidade.
Aqui tem cuidado com a natureza.
Aqui tem Unimed.

Saiba Mais