Notícias

Voltar Demonstrativo para IR 2023 já está disponível

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Demonstrativo para IR 2023 já está disponível

        17 de fevereiro, 2023
O demonstrativo para fins de declaração do Imposto de Renda 2023, ano-calendário 2022, já está disponível para emissão via Portal Financeiro da Unimed Rio Grande do Sul.
 

Neste canal, estão disponíveis os demonstrativos das modalidades de contratação individual familiar e coletivo por adesão*. O acesso deve ser realizado pelo titular do contrato.

Para a modalidade de contração coletivo-empresarial, a informação sobre os valores pagos ao plano consta em sua declaração de rendimentos fornecida pela empresa, e é dela a responsabilidade de comunicar à Receita Federal sobre os valores retidos, na DIRF, e dispor do demonstrativo para o funcionário.

Caso não localize o seu demonstrativo e tenha um plano das modalidades habilitadas para consulta, entre em contato com nossa Central de Relacionamento para avaliação. Acesse aqui nossos canais de contato.

*Atenção, o acesso deve ser sempre pelo CPF do beneficiário titular do contrato.

**Para os demonstrativos dos beneficiários dos planos coletivos por adesão, conforme regulamentação, a empresa contratante deverá validar os valores; caso discorde do valor apresentado em seu demonstrativo, procure o ponto focal da instituição por meio da qual possui o plano para contestar o valor.

Não há configuração de filtros.
 

Assuntos