Faça sua busca aqui
Acesse a área do beneficiário
Acesse nosso Guia Médico
Acesse nossa central de atendimento
Conheça nossos planos para você
Links rápidos para os portais Unimed
Plantão de atendimento online
Voltar Telemedicina - Plantão Unimed
Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed". Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br. Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.
O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade. Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mão. b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados. Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730. c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
5) A teleconsulta tem custo?
Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde.
6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.
7) Como funciona a receita eletrônica?
Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento. Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta. Fique atento, pois a nossa Central de Atendimento poderá contatá-lo por telefone.