Tudo começou em 1991, quando um grupo de um pouco mais de trinta médicos da cidade de Petrolina decidiu, motivados por cooperados da Unimed Recife, fundar a Unimed Petrolina. Vários já participavam da Unimed São Francisco situada na vizinha cidade de Juazeiro, em funcionamento desde 1989.

Em 1996 começaram os entendimentos para ocorrer a fusão das duas cooperativas, visto que passariam a fortalecer suas ações unificando as estratégias de mercado e reduzindo custos administrativos.

Após aprovações nas Assembléias Gerais de ambas as cooperativas, em 1999 a Unimed Petrolina assumiu a Unimed São Francisco, passando a se denominar Unimed Vale do São Francisco, congregando todos os cooperados militantes na região.

Desde então, a Cooperativa se tornou uma empresa cada vez mais sólida na sua determinação de servir bem aos seus clientes, oferecendo uma assistência com padrão de excelência e mercado de trabalho rentável para os cooperados.

A Unimed Vale do São Francisco hoje:

Com mais de 500 médicos cooperados, mais de 65.000 usuários, somos a maior operadora de planos de saúde da região;

 

Nosso objetivo é oferecer assistência médico-hospitalar e serviços complementares de diagnóstico e terapia a todos os seus usuários, respeitando o direito de livre escolha de cada um.

Baseada no princípio cooperativista, a UNIMED, além de adotar seus principais fundamentos, não possui finalidade lucrativa e isso a torna diferente de todos os outros prestadores de serviços de saúde.

Responsive Image
Sede Administrativa
Responsive Image
Hospital Unimed em Petrolina
Responsive Image
Hospital Unimed em Juazeiro