Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você
Responsive Image

Contrate seu Plano

Simule e contrate aqui seu Plano Unimed. 
 
Responsive Image

Viver Bem

Cuidado e promoção à saúde para todas as fases da vida.
 
Responsive Image

Nossos Serviços

 Uma rede de cuidado para sua saúde e da sua família.
 
Responsive Image

Parto Adequado

Garanta um acompanhamento que respeita o momento do seu bebê vir ao mundo.

Notícias Unimed

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Outubro Rosa: prevenção e cuidados com o câncer de mama

        20 de outubro, 2021

Desde o dia 1º desse mês, a Unimed Vale do São Francisco  vivencia  o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama que compartilha informações e propícia  maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, visando a redução da mortalidade por essa doença.

O câncer de mama atingiu, só no ano passado, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo todo. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para 2021 é de 66.280 casos novos o que representa 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Segundo o médico mastologista Gustavo Reis, é de suma importância a disseminação de informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama. “A importância do rastreamento precoce é que quando diagnosticado no início as taxas de cura são altíssimas. O problema é quando já é diagnosticado mais tardiamente que aumenta a mutilação e taxa de mortalidade. Muitas vezes o câncer sendo diagnosticado cedo a paciente não precisa perder a mama”, ressaltou

De acordo com o médico mastologista e diretor Comercial da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Aires, bons hábitos alimentares podem proteger as mulheres dessa doença. “A mulher deve se prevenir com uma alimentação saudável e equilibrada, atividade física, controle do peso, evitar álcool e cigarro”, pontuou.

Ainda segundo Francisco Aires, apenas 10% dos casos de câncer de mama e ovário são causados por mutações genéticas hereditárias, daí a importância da mudança de hábitos.

"O câncer de mama é uma doença que acomete as regiões mais desenvolvidas, contrariamente ao câncer de colo uterino que cresce nas regiões menos desenvolvidas", concluiu