Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você
Responsive Image

Contrate seu Plano

Simule e contrate aqui seu Plano Unimed. 
 
Responsive Image

Viver Bem

Cuidado e promoção à saúde para todas as fases da vida.
 
Responsive Image

Nossos Serviços

 Uma rede de cuidado para sua saúde e da sua família.
 
Responsive Image

Parto Adequado

Garanta um acompanhamento que respeita o momento do seu bebê vir ao mundo.

Notícias Unimed

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Vale do São Francisco homenageia o Dia do Médico com palestra sobre sexualidade

        19 de outubro, 2021

Desconhecimento, preconceito, independência e maturidade sexual da mulher. A Unimed Vale do São Francisco movimentou a última segunda-feira (18), com uma homenagem ao Dia do Médico e uma pauta que é um dos pilares de qualidade de vida determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS): a sexualidade.

Com mediação do diretor presidente da entidade, Francisco Otaviano, o apoio e o patrocínio do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – PE) e do Sicredi Vale do São Francisco, o encontro foi aberto com a palestra ‘Do Pudor ao Poder’, ministrada pelo médico e professor Eliano Pellini, formado na USP – SP.

Chefe do setor de saúde e medicina sexual da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC paulista), o palestrante falou sobre a estética feminina do poder, responsabilidade com o corpo e destacou o trabalho de estudiosos, a exemplo de William Howell Masters e Virginia E. Johnson, casal pioneiro no estudo da sexualidade humana.

Com uma linguagem simples e didática, Pellini abordou também distúrbios como anorgasmia (falta de orgasmo feminino) e explicou como mitos e tabus podem gerar disfunções sexuais e comprometer a autoestima da mulher.

Ainda durante o encontro, falaram o presidente do Sistema OCB – PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira e o presidente do Conselho de Administração do Sicredi Vale do São Francisco, Antonio Vinicius Ramalho Leite.

No encerramento, um sorteio de oito brindes, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – PE) e o Sicredi Vale do São Francisco, contemplou os médicos cooperados: Danielle Matoso (Drone); Bruna Isabela Silva Nogueira (Drone); Cesar Lamark (Drone); Daniela da Silva Braga (Caixinha de som Alexa); Kátia Regina de Oliveira (Apple Watch série 3); Nathanael Batista Modesto (Notebook); Edinaldo Torres (Iphone 11) e George James (Iphone 11).