https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Vale do São Francisco participa de encontro na Sudene

        14 de maio, 2022

O diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, participou na última quarta-feira (11), em Recife – PE, do II Encontro das Cooperativas com a Sudene. Na abertura do evento, o superintendente da instituição, Carlo César Araújo Lima, anunciou   o interesse e a disposição da Sudene para apoiar projetos das cooperativas de vários estados do Nordeste.

Na oportunidade, Francisco Otaviano, falou do projeto de ampliação do hospital Unimed Petrolina para construção de um complexo de saúde.  “Precisamos do crédito de uma instituição de desenvolvimento para que nossas ações cheguem a quem está precisando”, ressaltou.

Ainda durante o encontro, os dirigentes de cooperativas e presidentes das OCEs: Malaquias Ancelmo de Oliveira (OCB/PE), João Nicédio (OCB/CE), André Pacelli (Fecoop NE e OCB/PB) e João Teles (OCB/SE), também ouviram do representante do Banco do Nordeste, Diogo Henrique, alguns esclarecimentos sobre linhas de financiamento e de como desburocratizar o acesso a recursos da instituição financeira.

Participaram também do encontro os dirigentes de cooperativas: Benedyto Sávio (Sicredi Vale do São Francisco), Jailson Lira (Coopexvale), Jaaziel Ferreira (Cooperbuggy Ipojuca), Luiz Gonzaga (Uniodonto Garanhuns), Pedro Melo (Unimed Caruaru) e Rejane Peixoto (Coperata).