Beneficiário

Cooperado e Rede Prestadora

Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image

Notícias

Voltar Unimed Vertente do Caparaó recebe o selo de Empresa amiga da pessoa Autista

Unimed Vertente do Caparaó recebe o selo de Empresa amiga da pessoa Autista

        30 de agosto, 2022


O selo foi entregue ao diretor presidente da Unimed Vertente do Caparaó, Dr. Marcelo Ker Werner no dia 22 de agosto (2022), pelos conselheiros Municipais da Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA-Autismo), Michael Pires e Neiliana Medeiros.
A ONDA-Autismo é uma entidade de caráter social, que tem, na sua concepção, a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.
De acordo com Neiliana, é importante falar sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA, porque ainda existe muito desencontro de informação na sociedade. “Muita gente vive sob o preconceito do que é o autismo. A gente já sabe e estudos comprovam que, se o autista recebe um tratamento adequado, ele consegue uma qualidade de vida melhor. E é isso que a gente espera para os filhos da gente, autonomia”, destacou.
Na oportunidade, a conselheira municipal enfatizou que a Unimed Vertente do Caparaó é a primeira cooperativa em Manhuaçu a receber esse selo, que é um dos projetos da ONDA-Autismo. Para recebê-lo, é necessário que seja realizada uma capacitação com os colaboradores das empresas interessadas. O treinamento tem como objetivo capacitar servidores de órgãos públicos e privados no atendimento às famílias e às pessoas com TEA.
Segundo Dr. Marcelo Ker Werner, diretor presidente da Unimed, é essencial que todos se solidarizem e principalmente, se ajustem a esses novos tempos. Vivemos uma realidade nova que engloba públicos com diversas características que até bem pouco tempo, tínhamos pouco contato; hoje demos um passo para abraçar e trazer para mais perto essas características que brevemente não serão mais vistas como são hoje. A cooperativa pretende ser pioneira nesse caráter, finaliza Dr. Marcelo.
A capacitação que possibilitou à Unimed o recebimento do selo foi promovida pela a ONDA-Autismo. O encontro contou com a participação de representantes de várias empresas de Manhuaçu, no dia 06 de agosto de 2022, na modalidade remota com o presidente da organização Fábio Cordeiro, e na sequência, no dia 26 de agosto, foi realizado um encontro presencial contato com todos os funcionários da cooperativa com a intenção de capacitá-los para prestarem um atendimento mais adequado ao público alvo.


 

Canais de Atendimento

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.