Faça sua busca aqui
Perdeu o boleto? Clique aqui para 2º Via.
Tenha acesso aos seus acompanhamentos e solicitações de autorização médica.
Facilidade e dinamismo no agendamento de consultas para o dia a dia.
Acesse seu extrato de maneira simples e funcional.
Preencha o formulário e aguarde nosso contato.
Confira seus resultados de forma instantânea.
A Unimed Vitória
Planos e Serviços
Rede de Atendimento
Mais
Clientes
Empresas
Simule seu plano
Cooperados
Prestadores
Todas as etapas do seu tratamento em um único lugar. Acreditação com Excelência Nivel 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Equipe multidisciplinar, ultrassom, pronto-atendimento e internação, centro cirúrgico e sala de parto completa, são apenas alguns dos cuidados para este momento.
Voltar
Em um cenário de incertezas, a paciente Jacirlene Demuner Batista Ribeiro, de 35 anos, foi acolhida pela Maternidade Unimed Vitória, que ofereceu um atendimento eficiente e humanizado. Em agosto deste ano, aos 6 meses de gestação, Jacirlene procurou o Pronto Atendimento da unidade devido à pressão alta. Ela foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e crescimento restrito intrauterino do bebê, sendo internada duas vezes, com a possibilidade de interrupção da gestação em ambas as ocasiões. Apesar das complicações, a paciente foi encaminhada ao ambulatório de pré-natal de alto risco e passou a ser acompanhada semanalmente pelas residentes de Ginecologia e Obstetrícia Tamyres dos Santos Vieira e Ana Lara Rodrigues Monteiro de Barros, sob supervisão do médico Luiz Frizzera Borges. Durante o acompanhamento, foram realizados rigorosos controles de pressão arterial, ajustes frequentes de medicação anti-hipertensiva e ultrassonografias. O tratamento seguiu até a data programada para o parto, 5 de novembro, quando Jacirlene realizou uma cesariana e deu à luz o Miguel. O procedimento foi conduzido pelo médico Luiz Frizzera Borges e pelas residentes Ana Lara e Tamyres. Após o nascimento, Miguel foi para o leito da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), sem precisar de internação, e no mesmo dia foi encaminhado para o quarto. No dia 7 de novembro, mãe e filho receberam alta, sem complicações.
Jacirlene relatou que o atendimento humanizado da Maternidade Unimed a fez sentir-se segura. “Cheguei ao Pronto Atendimento sem esperança, mas os médicos me tranquilizaram. Eles me acolheram e me passaram muita segurança. Meu parto seria prematuro, mas com o acompanhamento semanal conseguimos adiá-lo até 37 semanas”, contou a bancária. Para Tamyres, residente do primeiro ano, o caso representou uma grande oportunidade de aprendizado. “No ambulatório de alto risco, conseguimos realizar um acompanhamento próximo da paciente, permitindo observar as alterações de perto e evitar desfechos drásticos. No caso da Jacirlene, o desfecho foi muito positivo”, afirmou. Ana Lara, residente do terceiro ano, destacou a importância do trabalho para sua formação. “Casos complicados como esse fazem parte da nossa rotina. É muito gratificante poder ajudar os pacientes e ver a contribuição que damos para os resultados positivos”, relatou. Luiz Frizzera Borges, supervisor do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia, explica que o acompanhamento rigoroso da paciente permitiu adiar a interrupção da gestação duas vezes. O parto foi postergado de 12 de agosto para 5 de novembro, resultando em um total de 85 dias. “Quando a paciente chegou ao ambulatório com 25 semanas, começou a ser acompanhada pelas residentes e saiu da unidade com 37 semanas”, explicou Luiz Frizzera. “Para as residentes, foi uma experiência excepcional de aprendizado”, finalizou.
Planos
Unidades Unimed Vitória
Normativas da ANS
Importante
Outros Acessos