Pesquisa de Satisfação de Beneficiários - IDSS 2024

Sua opinião é muito importante para construirmos uma Unimed Vitória ainda melhor.

Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você.

Dúvidas sobre qual plano adquirir? 

Ligue (27) 3134-5000 e confira.

Imagem de capa do card

Hospital Unimed Vitória

Todas as etapas do seu tratamento em um único lugar. Acreditação com Excelência Nivel 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Imagem de capa do card

Unidades Unimed Vitória

Nossas unidades próprias atuam de forma interligada em uma estrutura única e exclusiva, formando assim o CIAS - Complexo Integrado de Atenção à Saúde, com o objetivo de  ofertar aos nossos beneficiários uma rede de serviços completa.

Notícias

Esteja por dentro dos últimos acontecimentos de nossa cooperativa.
https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Especialista explica 5 pontos fundamentais sobre cirurgias plásticas após a gravidez

Para as mulheres que desejam fazer algum procedimento, é preciso saber em que momento eles podem ser feitos com segurança e quais cuidados devem ser tomados.
Texto: Unimed Vitória
        02 de fevereiro, 2023
Durante e após a gestação, o corpo da mulher passa por transformações profundas, como o aumento das mamas, distensão abdominal e mudança no padrão de acúmulo de gordura corporal. A atriz Isa Scherer, por exemplo, que deu à luz a gêmeos em agosto de 2022, frequentemente compartilha em suas redes sociais o seu dia a dia com a maternidade e o processo de recuperação do corpo. 

Seja por uma questão de bem-estar ou para reforçar a autoestima, as cirurgias plásticas são uma opção no período pós-gravidez. De acordo com o cirurgião plástico Eduardo Passamai, da Unimed Vitória, a mamoplastia e a abdominoplastia estão entre as mais procuradas pelas mulheres. 

"Existem casos em que a plástica é indicada. Após a gestação é muito comum as mulheres quererem fazer mamoplastia. Quando a mulher está gestando, o peito dela fica diferente do habitual, mais cheio. Mas quando ela começa a amamentar, muitas têm a sensação de flacidez e de caimento dos seios", relata o especialista.

Outro caso recorrente é a diástase, ou seja, o afastamento da musculatura abdominal em decorrência da gravidez. Neste caso, a abdominoplastia é o procedimento mais indicado, assim como para aquelas que desejam eliminar o excesso de pele na barriga. O procedimento é diferente da lipoaspiração, que é indicada quando a intenção é reduzir a gordura do abdômen. 

Pensando nisso, Eduardo Passamai esclarece os principais pontos que as mulheres precisam saber quando o assunto é cirurgia plástica após a gestação. Confira:

 1 - Quando pode ser feita
"Normalmente a cirurgia plástica pode ser feita a partir de seis meses após a mulher parar de amamentar", explica o médico. 

2 - Necessidade de repouso
"Após a cirurgia, a mulher precisa fazer repouso, sem pegar peso ou fazer esforços. Mas, ao mesmo tempo, os bebês nessa fase geralmente precisam de muito colo. Especialmente quem faz mamoplastia não pode dar colo durante a recuperação. Por isso,  sempre converso com as mulheres para que elas avaliem se há possibilidade de elas terem ajuda de alguém nesse período ou se é melhor esperar até que o bebê se torne um pouco mais independente". 


3 - Período de recuperação
"O período de recuperação varia entre 20 e 30 dias, podendo chegar a 40 dias. Os cuidados dependem do tipo de cirurgia. Mas, em geral, mulheres que fazem mamoplastia devem evitar esforços, pegar peso e dirigir. Quem faz abdominoplastia também deve evitar esforços, agachamentos". 

4 - Acompanhamento médico
Hoje, nós não retiramos os pontos porque a maioria dos pontos são absorvíveis. Por isso, recomenda-se que a paciente espere os pontos desaparecerem para que ela comece a voltar à rotina, fazendo esforços físicos. Mas esse processo de recuperação deve ser acompanhado e avaliado semanalmente por um especialista". 

5 - Quem pode fazer
"Todas as mulheres podem fazer esses tipos de cirurgias plásticas desde que a avaliação clínica delas seja boa, não havendo nenhum problema de saúde. Essa avaliação deve ser feita antes de qualquer procedimento", finaliza o especialista.
 

Conheça alguns de nossos serviços

Canais de Atendimento