Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você.

Dúvidas sobre qual plano adquirir? 

Conheça nossos planos e veja qual opção se adequa melhor ao seu perfil.
Imagem de capa do card

Hospital Unimed Vitória

Todas as etapas do seu tratamento em um único lugar. Acreditação com Excelência Nivel 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Imagem de capa do card

Unidades Unimed Vitória

Nossas unidades próprias atuam de forma interligada em uma estrutura única e exclusiva, formando assim o CIAS - Complexo Integrado de Atenção à Saúde, com o objetivo de  ofertar aos nossos beneficiários uma rede de serviços completa.

Notícias

Esteja por dentro dos últimos acontecimentos de nossa cooperativa.
https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Vacinação de crianças é essencial para conter circulação do vírus da Covid

Não imunização desse público pode potencializar o surgimento de casos de coinfecção de Covid e Influenza
Texto: Unimed Vitória
        06 de janeiro, 2022

Com o avanço da transmissão da variante Ômicron em paralelo a uma epidemia de Influenza, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos se faz cada vez mais necessária. “Sabemos que com a vacinação contra a Covid vamos conseguir reduzir a circulação do vírus e os adoecimentos. Já a vacina da gripe está liberada a partir de seis meses de idade”, explica a infectopediatra da Unimed Vitória Euzanete Coser. 

A presença de uma cepa como a Ômicron, que tem maior transmissibilidade, faz com que grupos não vacinados, como as crianças, fiquem mais suscetíveis à infecção da Covid. Embora crianças e jovens geralmente apresentem sintomas leves ou nenhum sintoma, eles também podem desenvolver doença grave. O fato vem sendo verificado em outros países com presença da variante. 

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelo menos 1,9 milhões de crianças de 5 a 11 anos foram infectadas com o SARS-CoV-2 e mais de 8.300 delas foram hospitalizadas com um terço necessitando de cuidados intensivos. Quase 100 crianças de 5 a 11 anos morreram, fazendo da COVID-19 uma das principais causas de morte nessa faixa etária.

A especialista alerta sobre a importância de as crianças serem vacinadas também contra a Influenza. “Muitas crianças não foram vacinadas em 2021. Além disso, há os casos das crianças que completaram seis meses de vida, mas que a família ainda não vacinou. É muito importante ter essa proteção”.

Nos últimos dias, casos de coinfecção por Covid-19 e Influenza, combinação que ficou conhecida como “Flurona” (palavra que mistura os termos “flu” - gripe, em inglês - e “corona”), foram relatados no Brasil. O Espírito Santo ainda não teve casos da coinfecção que tenham sido relatados pelos órgãos de saúde, mas a comunidade médica está em alerta. O risco é grande para as crianças não vacinadas contra a Covid e a Influenza, já que sem os imunizantes elas ficam mais suscetíveis a ambos os vírus.

Conheça alguns de nossos serviços

Canais de Atendimento

Responsive Image