preocupação em proporcionar um cuidado integral fez surgir um conceito inovador no Espírito Santo: o de oferecer todas as etapas do tratamento em um único lugar. Assim, em 30 de junho de 2003, nascia o Hospital Unimed. Desde a sua implantação, a prestação de serviços proporciona um atendimento humanizado e de excelência. 

Diferenciais

O Hospital Unimed Vitória faz parte do Complexo Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) – complexo que abrange as unidades próprias da Unimed Vitória, interligadas em uma estrutura única e exclusiva, ofertando aos clientes uma rede de serviços completa.

Atualmente, a unidade hospitalar conta com 184 leitos (129 de internação, 46 de UTI e 9 leitos semi-intensivos), preparada para atender os casos de alta complexidade e oferecendo um serviço completo, integrado e com foco no cuidado.

Últimas Notícias

null Cooperados e colaboradores recebem homenagem pelo trabalho durante a pandemia

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Cooperados e colaboradores recebem homenagem pelo trabalho durante a pandemia

Obra de arte “Todos pela vida”, feita pelo escultor Penithência, eterniza o reconhecimento e passa a fazer parte da recepção do Hospital Unimed
Texto: Unimed Vitória
        25 de março, 2022

O dia 23 de março de 2022 entra para a história da Unimed Vitória com uma cerimônia oficial de reconhecimento a cooperados e colaboradores pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19. Nessa data a diretoria homenageou todo o time da cooperativa pela dedicação e cuidados com cada um dos pacientes infectados pelo coronavírus. A homenagem é extensiva a todas as equipes da Unimed Vitória.

Para eternizar esse registro de gratidão, o Hospital Unimed passa a exibir a obra de arte “Todos pela vida”, feita pelo escultor Penithência, de forma permanente em sua recepção. “Nossos profissionais da saúde seguiram firmes, incansáveis, comemorando cada cura, sem nunca desistir do combate. Todos são vencedores dessa batalha dura e imprevisível. Somos muito gratos. E se a Unimed Vitória passou a ser referência na luta contra a Covid-19, parte indiscutível desse sucesso se deve ao esforço de cada um de vocês”, disse o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, em sua fala de abertura.

O diretor técnico do Hospital Unimed, Eduardo Zanandrea, acredita que a homenagem é justa e merecida. “Esse é o reconhecimento da cooperativa frente a um trabalho muito bem desenvolvido no hospital, com sustentação de decisões e o apoio do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. Esse momento mostrou uma cooperativa coesa com vocação para o atendimento. Tivemos desfechos assistenciais de excelência comparados aos melhores do mundo. É uma coroação para todos os profissionais envolvidos. Um trabalho bem-feito, que já foi reconhecido pela sociedade capixaba”. 

Em um depoimento emocionado, a coordenadora da UTI Geral do Hospital Unimed, Eliana Caser, agradeceu a todo o time da terapia intensiva pela parceria. “A pandemia marcou nossas vidas. Tenho que agradecer à equipe! Sem eles não poderíamos fazer esse tipo de entrega com assertividade, com muita superação, resiliência, dificuldades sim, mas com o apoio que precisávamos. O maior legado que levo para a minha vida é saber que nós, juntos, conseguimos salvar muitas vidas”.

A cooperada Silvana Luiza Rezende Brandão Totola recebeu da Unimed Vitória uma homenagem póstuma ao marido, o cooperado Jailson Luiz Totola, falecido em outubro de 2021, pela dedicação de mais de 30 anos à Unimed Vitória. A entrega foi um dos pontos altos da homenagem, e emocionou todo o público presente.

A técnica de enfermagem Francilane Santos Souza Vieira, foi uma das colaboradoras homenageadas. “Estar aqui representando a equipe do pronto-socorro é muito gratificante. Perdemos muitos, mas muitas vidas também foram salvas. Só tenho a agradecer à diretoria da Unimed Vitoria por tudo que disponibilizou para nós nesse tempo de pandemia”.

Principais Serviços

A equipe do Hospital Unimed Vitória busca trabalhar o conceito de hospitalidade, que mescla ações de humanização no atendimento e acolhimento aos clientes durante o período de permanência no hospital:
Ícone

Serviço de Hospitalidade, Social e Atendimento Psicólogo 

Os pacientes internados nos quartos recebem visitas diárias do Serviço de Hospitalidade. Além disso, profissionais de Psicologia e Serviço Social prestam serviços de apoio nas unidades de internação e UTIs.
Ícone

Estacionamento Solidário

Desde 2012, quem usa o estacionamento do Hospital Unimed também contribui para a promoção da cultura, desenvolvimento comunitário, educação, esporte, meio ambiente e saúde em nosso Estado.
Ícone

Visita Estendida

Liberação da presença de familiares junto aos pacientes internados nas UTIs por período de até 24 horas. A visita é liberada após uma avaliação do perfil, conscientização da família sobre a importância do projeto e as normas a serem seguidas. As orientações aos familiares são realizadas pelo Serviço Social e/ou Psicologia diariamente nos horários de 8h30 e 14h30 e os horários de entrada do familiar: às 08h, 14h e 20h.
Ícone

Musicalização em UTI 

Projeto que incentiva o paciente a reagir durante o período de internação, estimulando os sentidos, reflexos e as percepções por meio da música.
Ícone

Grupo Operativo

Projeto com familiares dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e proporciona aos acompanhantes um espaço psicoterapêutico para expressar as experiências, angústias e ansiedades que acompanham o período de adoecimento na família. 
Ícone

Acolhimento ao Paciente Pré-cirúrgico Cardíaco 

Antes da cirurgia, os pacientes e seus familiares participam de uma reunião com a equipe multidisciplinar, na qual recebe informações que irão contribuir para uma plena recuperação.

Fale com a unidade

Rua Marins Alvarino, n°365,  Itararé, Vitória-ES.
Tel: (27) 3335-5000