Voltar Entidades do terceiro setor se unem em campanha de incentivo à vacinação contra Covid

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Entidades do terceiro setor se unem em campanha de incentivo à vacinação contra Covid

Com o mote “Normal é se vacinar”, oito organizações sem fins lucrativos se mobilizam para estimular que mais pessoas se vacinem
Texto: Unimed Vitória
        16 de dezembro, 2021

De acordo o painel de vacinação da Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), o Estado tem um total aproximado de 66% da população vacinada com duas doses dos imunizantes contra a Covid. Como forma de contribuir para que essa cobertura vacinal seja ampliada e atinja cada vez mais pessoas, oito entidades capixabas se mobilizaram em uma campanha de incentivo à vacinação.

Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (Acacci), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Apae-ES), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (Fehofes), Federação das Associações Pestalozzi Do Estado Do Espírito Santo, Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e Instituto Unimed Vitória se unem na campanha “Normal é se vacinar”, que é lançada nesta quinta-feira (16).

“Queremos levar uma mensagem de conscientização, um apelo que atinja pela emoção. Agora no fim do ano, quando o que mais queremos é estar próximos daqueles que amamos, se vacinar é um verdadeiro ato de amor e proteção dos entes queridos e amigos. Fizemos uma campanha delicada, que mostra o cuidado e a preocupação com o coletivo. Precisamos continuar unidos no combate à Covid”, destaca o presidente do conselho do Instituto Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

O presidente da Fundaes, Robson Melo, reforça que vacinar é proteger vidas. “Não deixe de se vacinar e proteger a sua vida, as de sua família, as dos seus colegas e vizinhos. Normal é vacinar e festejar com segurança”. Com mensagens que ressaltam que a vacinação completa é o caminho para voltar socializar normalmente e deixar de ouvir falar de vez da Covid, a campanha está sendo divulgada nas redes sociais de todas as entidades participantes e viralizada via aplicativos de mensagens, como forma de ampliar o alcance.