null Unimed Vitória conquista nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Vitória conquista nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Relatório divulgado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) analisa 32 indicadores
Texto: Unimed Vitória
        24 de janeiro, 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) liberou oficialmente o relatório do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021, ano-base 2020. A Unimed Vitória alcançou a classificação de 1,00, nota máxima no Índice. O IDSS varia de zero a um e tem como objetivo aferir o desempenho global das empresas.

O Programa de Qualificação de Operadoras de planos de saúde privados (PQO), iniciado em 2004 e reformulado em 2017, reflete o desempenho das operadoras por meio de um índice composto por 32 indicadores definidos pela ANS, distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em atenção à saúde; Garantia de acesso; Sustentabilidade no mercado; e Gestão de processos e regulação.

O IDSS, também denominado “nota das operadoras”, permite a comparação entre as operadoras de planos de saúde privados atuantes no mercado. Segundo a ANS, o propósito principal da divulgação dos resultados do Programa é reduzir a assimetria de informação existente entre o beneficiário, aumentando o poder de escolha do consumidor, que passa a ter mais informação ao contratar um plano de saúde.