O programa abrange consultas em clínica geral, pediatria e anestesiologia no Centro de Especialidades da Unimed Vitória (CEUV) e nas unidades do Personal. Todos os cooperados podem oferecer o serviço, bastando aderir à modalidade.
 

Aplicativo


O Centro de Especialidades Unimed Vitória (CEUV) e outras unidades Unimed Vitória ainda oferecem o atendimento a distância após demanda por telefone no número  (27) 3200-3553 para anestesiologia e (27) 3434-2700 para o Personal. Nessa modalidade, os clientes recebem o link para consulta por SMS. O serviço deve migrar gradualmente para atendimento direto no aplicativo.

Como funciona

A consulta é realizada por meio de chamada de vídeo e deve ser solicitada:

 
  • pelo telefone  (27) 3200-3553 para anestesiologia;
  • pelo aplicativo Unimed Vitória, para a especilidade clínica médica e pediatria, ambos sem agendamento; 
  • ligando diretamente para o prestador de interesse que aderiu a teleconsulta. Vide lista ao lado, em "Médicos que aderiram a teleconsulta";
  • pelo (27) 3434-2700 para o Personal, com agendamento.


No programa, quem faz o atendimento dos pacientes são médicos generalistas e pediatras.

Após ligar para o telefone disponibilizado, é preciso aguardar a liberação da consulta para que seja direcionado ao médico que vai atendê-lo.
Depois, o cliente Unimed Vitória recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo.

Os atendimentos on-line são uma das frentes de combate à proliferação do coronavírus e estão autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).
 

Horários de atendimento 
 

  •  (27) 3200-3553 - Centro de Especialidades Unimed Vitória (CEUV): 
    Anestesiologia - terça, quarta e sexta, das 13h às 16h;
     
  • Aplicativo Unimed Vitória:
    Pediatria - segunda a sexta, das 8h às 16h;
    Clínica Médica - segunda a sexta, das 8h às 19h.
     
  • Unidades do Personal: 

    Vitória: 7h às 20h
    Vila Velha: 7h às 20h
    Praia da Costa: 7h às 18h
    Serra: 7h às 20h
    Cariacica: 7h às 18h
    Guarapari: 8h às 18h

Médicos que aderiram a teleconsulta

Importante: A marcação deverá ser feita diretamente com o profissional que o usuário deseja se consultar. A plataforma para consulta é de responsabilidade do prestador.

Agendamento mediante disponibilidade do mesmo.

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Voltar Teleconsultas ganham espaço na saúde e passam a fazer parte da rotina da população

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Teleconsultas ganham espaço na saúde e passam a fazer parte da rotina da população

Estudo aponta que 63% dos centros médicos do país estão oferecendo atendimento por telemedicina
Texto: Unimed Vitória
        18 de março, 2022

Dois anos de pandemia e já é possível observar que muitas das mudanças necessárias para nos adaptarmos ao cenário estão sendo incorporadas ao cotidiano da população. Muitos médicos e pacientes já se acostumaram a lidar com a telemedicina, que cresceu bastante durante 2020 e 2021. De acordo com o estudo Panorama das Clínicas e Hospitais, realizado pela Doctoralia em parceria com TuoTempo, 63% dos centros médicos estão oferecendo atendimento por telemedicina.

“Muito da tecnologia que parecia distante e inacessível se transformou rapidamente em realidade. A transformação digital instalou-se de vez em nossas rotinas, impactando todos os setores da sociedade. Na saúde, aplicativos foram atualizados com a telemedicina, foram adotadas visitas virtuais, boletim médico virtual, teletriagem, acompanhamento remoto de pacientes crônicos e gestantes, dentre outros serviços”, detalha o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi. 

Na cooperativa, por exemplo, as teleconsultas implantadas no começo da pandemia já alcançam quase 120 mil atendimentos. O serviço tem sido reforçado continuamente com mais médicos, que são capacitados especialmente para atuar com a telemedicina. As consultas virtuais oferecem comodidade para o paciente, que não precisa sair de casa para ter o atendimento médico.

Exames passaram a ser autorizados automaticamente com o uso de Inteligência Artificial (IA) na Unimed Vitória. O uso de IA também chegou à saúde pública com o aplicativo Conecte SUS, que modernizou a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde. A tecnologia se consolida a cada dia como aliada para monitoramento da saúde da população.

De acordo com informações do Distrito, maior comunidade independente de startups do Brasil, só em 2021 foram investidos mais de US$ 41 milhões em startups de inteligência artificial no país. O desenvolvimento de novas tecnologias em busca de melhor precisão dos diagnósticos e tratamentos está contribuindo para a evolução desse mercado em todo o globo.