Voltar

Conquistar uma vida saudável pode ser mais fácil do que você imagina

Conquistar uma vida saudável pode ser mais fácil do que você imagina

Recicle seus hábitos, valorize sua saúde e invista em você

Conquistar uma vida saudável pode ser mais fácil do que você imagina

2 Abril 2012
Ter uma vida saudável é muito mais fácil do que você imagina. Pequenos hábitos fazem toda a diferença para viver mais e melhor. Recicle suas atitudes, invista em você e valorize ainda mais a sua saúde.

Confira dicas para ter uma vida mais saudável




Ter uma alimentação balanceada pode determinar a qualidade da sua vida. Por isso, coma frutas, verduras, fibras e deixe de lado alimentos gordurosos e ricos em açúcar. Lembre-se que o seu prato deve ser sempre bem colorido para que contenha variados nutrientes e que a combinação “feijão e arroz” é muito saudável.





Cada vez mais pesquisadores associam o hábito da atividade física à prevenção de doenças e à boa qualidade de vida. Tão importante quanto fazer exercícios regularmente (no mínimo, três vezes por semana) é escolher uma modalidade que lhe proporcione prazer e bem-estar.





O filtro solar deve ser usado todos os dias, com sol ou não. A exposição solar em excesso é o principal fator de envelhecimento precoce e, acumulada, a longo prazo, pode desencadear o câncer de pele. Quem fica exposto à luz artificial e trabalha com o computador também deve passar o protetor diariamente. Estudos recentes relatam que a luz fluorescente pode ser tão prejudicial quanto os raios solares. 





A correria do dia a dia faz com que o lazer fique em segundo plano em muitos momentos. Tente organizar sua agenda para dispor de um tempo para você mesmo. Assista a bons filmes, leia livros, encontre os amigos, ouça música, dance, respire o ar puro. Vale tudo para desacelerar e se distrair.





Uma boa noite de sono garante disposição e vitalidade para as tarefas do dia seguinte. Dormir bem está intimamente ligado à qualidade de vida. Para os pesquisadores, o sono revigora, melhora o humor, fortalece a memória, favorece o desempenho mental e físico e pode dar um chega para lá na depressão.





Beber dois litros de água por dia é um hábito recomendado por especialistas que pode melhorar o processo digestivo, facilitar a absorção de nutrientes e diminuir o risco de infecções, além de conferir um aspecto bom aos cabelos e à pele. Tenha sempre consigo uma garrafinha de água mineral ou filtrada e não espere sentir sede para beber. Substituir a água por bebidas isotônicas não vale.

Repórter Francine Cadore e Designer Pabla Vieira

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em