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Dicas para dormir melhor

Dicas para dormir melhor

Se você costuma ter uma noite intranquila, com interrupções no sono, coloque em prática algumas atitudes para tentar resolver essa situação.

Dicas para dormir melhor

17 Fevereiro 2017
Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) com dois mil brasileiros, com idades entre 20 e 60 anos, mostrou que 69% dos entrevistados consideraram seu sono ruim. Desse número, 25% apontaram dificuldade de pegar no sono, 36% mencionaram acordar e voltar a dormir durante à noite, e outros 36% afirmaram não conseguir manter o sono. Segundo especialistas, boa parte das queixas relacionadas ao sono podem estar associadas a hábitos inadequados. 

Separamos algumas atitudes que são essenciais para ter uma noite de sono tranquila. Se mesmo colocando-as em prática um ou mais dos sintomas abaixo ocorrerem com frequência, consulte seu médico para ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso: 

• Dificuldade para adormecer
• Sonolência excessiva durante o dia
• Histórico de cair no sono durante o dia, em horários impróprios
• Pesadelos ou pensamentos perturbadores que o mantêm acordado
• Dor, micção frequente ou outras sensações incomuns que o mantêm acordado
• Dificuldade para sair da cama de manhã
• Acordar várias vezes durante a noite


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Medline Plus (EUA) / Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

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