Voltar

Dicas para evitar lesões durante os treinos

Dicas para evitar lesões durante os treinos

É preciso estar atento a alguns cuidados durante a prática dos exercícios para garantir a execução de movimentos seguros

Dicas para evitar lesões durante os treinos

9 Junho 2017
Durante a prática de exercícios físicos os praticantes, geralmente, estão focados em resultados, como fortalecer os músculos, emagrecer ou atingir outros objetivos ligados à saúde e bem-estar. Porém, para que os resultados sejam alcançados de forma segura, evitando lesões durante o treino, é preciso concentrar-se na execução dos exercícios. Sobre isso, a orientação da Escola de Medicina de Harvard ( Harvard Medical School) é clara: exercício seguro requer planejamento e execução cuidadosa. 
 
A instituição alerta ainda que, antes de tudo, é preciso encontrar o exercício adequado. A pessoa que tem dor nas articulações, por exemplo, pode escolher uma atividade como a natação. Já para quem tiver problemas de equilíbrio, um programa de exercícios supervisionados pode ser uma aposta mais segura. Discutir as opções com o médico é recomendável, especialmente ao conviver com algum problema de saúde, como doença cardíaca ou pulmonar.
 

Texto: Rafaela Fusieger / Ilustração: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Harvard Medical School

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (13 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em