Voltar

Qual é a sua contribuição para o mundo?

Qual é a sua contribuição para o mundo?

Dia Mundial da Água lembra da importância de preservar os recursos do planeta e nos faz refletir: qual legado deixaremos para as próximas gerações?

Qual é a sua contribuição para o mundo?

2 Março 2018

O Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, foi criado para alertar sobre o uso consciente da água no mundo. Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que em 2030 a demanda de água no mundo terá um aumento de cerca de 50%. Esse dado nos lembra, mais uma vez, que toda a sociedade deve consumir com consciência, evitar o desperdício e criar maneiras para fazer o reuso da água. Dessa maneira, o cidadão se torna um importante agente do processo. Ao mesmo tempo, o tema provoca o questionamento sobre o que a sociedade está deixando para as próximas gerações de um futuro nem tão distante assim..

Todos somos responsáveis pela preservação dos bens que utilizamos. Quando nos referimos aos bens naturais há um peso ainda maior. Utilizar um recurso sem dar o devido valor para o impacto no coletivo não é uma atitude consciente. O peso desse uso imponderado reflete no custo, mas também em setores mais frágeis como o meio ambiente. É por isso que, nas últimas décadas, o tema sustentabilidade vem alertando sobre a importância da conservação. Sustentabilidade é utilizar algo de modo que ele possa ficar permanente, sustentável. No caso do meio ambiente, é manter a disponibilidade dos recursos para as próximas gerações.

Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a trilhar por esse caminho:


Texto: Jailde Barreto / Design: Carolina Moura

Fonte: Ministério do Meio ambiente

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (2 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em