Voltar

Alunos de Medicina da Unifal fazem visita técnica à Unimed Alfenas

Alunos de Medicina da Unifal fazem visita técnica à Unimed Alfenas

Alunos de Medicina da Unifal fazem visita técnica à Unimed Alfenas

23 Julho 2018

A Unimed Alfenas recebeu neste mês de julho cerca de 50 alunos do primeiro período do curso de Medicina da Universidade Federal de Alfenas - Unifal. A visita técnica foi acompanhada pelo professor doutor Murilo César do Nascimento, com o objetivo de apresentar a Saúde Suplementar, suas atuações e estatísticas.

 

A visita técnica ocorreu em duas oportunidades, dividindo as turmas com apresentações nos dias 3 e 17 de julho. Na primeira data, a gerente geral Cláudia Nogueira do Amaral apresentou o panorama da Saúde Suplementar no Brasil, em Minas Gerais, bem como a atuação da Unimed nesse mercado, incluindo a atuação da Unimed Alfenas.

 

Na segunda oportunidade, o médico ortopedista e diretor administrativo da Unimed Alfenas, Dr. Rodrigo de Almeida Ferreira, recepcionou os alunos e o professor, apresentando dados atuais da Saúde Suplementar, tanto no Brasil como em Minas Gerais. Ele ainda apresentou as atividades desenvolvidas pela Unimed Alfenas, que completa 26 anos neste mês.

 

Os alunos puderam sanar suas dúvidas com perguntas e questionamentos sobre a diferença entre o Sistema Único de Saúde, modelo de saúde pública no Brasil, e a Saúde Suplementar, que envolve os planos de saúde e as cooperativas, como é o caso da Unimed Alfenas.

 

"Os alunos do primeiro período nem sempre conhecem os diferentes modelos de trabalho médico no país e a Unimed Alfenas está sempre de portas abertas para demonstras suas atuações e atividades desenvolvidas tanto com os médicos cooperados como para a comunidade, uma vez que a responsabilidade social é parte integrante das nossas ações", declara a gerente Cláudia Nogueira do Amaral.

 

Além do modelo de gestão desenvolvido pela Unimed Alfenas, os alunos puderam conhecer o modelo de cooperativa médica, sendo a Unimed a maior cooperativa de médicos do mundo. Nada mais coerente de ser feito no mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, em 7 de julho.



Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas