Voltar

Encontro de Cuidadores tem boa repercussão entre participantes

Encontro de Cuidadores tem boa repercussão entre participantes

Encontro de Cuidadores tem boa repercussão entre participantes

21 Maio 2019

"Assunto muito interessante sobre a atualidade, conhecimento é sempre bem-vindo. Foi ótimo, deve ser divulgado entre os profissionais da saúde. Excelente recepção, conteúdo bom", diz Vera Lúcia de Souza.

 

"Os temas abordados foram excelentes para ajudar a termos um bom esclarecimento em como podemos ter uma qualidade de vida melhor. Amei os temas abordados, espaço, local e profissionais excelentes", destaca Silmara Ramos.

 

"Muito bom ouvir de profissionais sobre qualidade de vida, pois essas atitudes nos faz pensar e agir em benefício da saúde do corpo e da mente. Gostei muito desse espaço, aconchegante, esclarecedor e com profissionais que me surpreenderam", relata Cristina Aprelini.

 

Foram essas as declarações de alguns participantes do Encontro de Cuidadores, realizado nos dias 24 e 25 de abril último. Com dois dias de aprendizados, os profissionais dedicaram algumas horas para esclarecer dúvidas, conhecer novas metodologias e para troca de experiências.

 

O primeiro dia foi dedicado ao tema "Hipertensão e Obesidade, através da palestra do médico cardiologista Dr. Eduardo Rebello Vieira e do psicólogo Maurício Castro de Magalhães. O segundo dia foi de palestra com o médico oncologista Dr. Allen Lopes Petrini e a psicóloga Rebeca Cilia Silva.

 

O evento é realizado a cada semestre e busca trazer orientações relevantes para os cuidadores, que muitas vezes passam a ser a família do paciente. Atenção, cuidado e carinho são fundamentais para que a trajetória do profissional seja bem-sucedida, por isso, a Unimed Alfenas proporciona conhecimento gratuito aos cuidadores e às famílias. O encontro é aberto à comunidade e tem registrado boa repercussão.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas