Voltar

Patrocinado pela Unimed Alfenas, Proerd forma centenas de alunos

Patrocinado pela Unimed Alfenas, Proerd forma centenas de alunos

Patrocinado pela Unimed Alfenas, Proerd forma centenas de alunos

16 Agosto 2018

A Responsabilidade Social é uma das premissas da Unimed Alfenas, aliada ao princípio do Cooperativismo de Interesse pela Comunidade, apoia diversos projetos sociais em busca de uma sociedade mais justa e humanizada. Uma das parcerias que tem excelente resultado é o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Na última terça-feira, 14 de agosto, a Polícia Militar de Alfenas realizou a formatura de cerca de 600 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, reunindo todos no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A 23ª turma do Proerd formou alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, Escola Estadual Coronel José Bento, Caic Dr. João Januário Magalhães, Centro Educacional Mundo Mágico, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio CRA e Colégio Pontual. O programa é voltado para crianças e adolescentes que estejam frequentando o ensino fundamental, visando a prevenção do uso de drogas e da violência em toda a sociedade. 

 

O poliesportivo ficou lotado de alunos, professores, diretores e familiares para a entrega dos certificados de participação de alunos, e medalhas àqueles que se destacaram durante o programa, na elaboração de uma Redação. Autoridades municipais também prestigiaram o evento. Os alunos estavam muito animados, cantando com os instrutores e mascotes do Proerd, e vibrando com o belo resultado do trabalho, desenvolvido pelos instrutores da PM.

 

Os policiais militares responsáveis pelas instruções, cabo Natália Cristina Souza Melo, soldado Marcos Roberto Marques, sargento Jaime Batista e sargento Robson de Assis Moraes foram recepcionados calorosamente pelos alunos. Na cerimônia, o  sargento Jaime Batista foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos como instrutor do Proerd ao longo dos últimos dezessete anos.

 

A Unimed Alfenas patrocina o programa na confecção das camisetas e para acompanhar o evento, foi disponibilizada a ambulância, que ficou estrategicamente estacionada do lado de fora do poliesportivo, com a finalidade de dar o suporte necessário aos presentes.

 

A Unimed Alfenas se sente honrada em poder participar do programa que tem levado esclarecimento aos alunos e colaborando com a Polícia Militar de Minas Gerais, que exerce um trabalho brilhante de combate às drogas e à violência nas escolas.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas